Política

Eleição da Famem deve ser antecipada

A entidade está sem comando desde o último dia (1º), quando o presidente Gil Cutrim (PDT), encerrou seu mandato como prefeito em São José de Ribamar

Reprodução

A Federação dos Municípios do Maranhão (Famem) pode ter suas eleições antecipadas. A entidade está sem comando desde o último domingo (1º), quando o presidente Gil Cutrim (PDT), encerrou seu mandato como prefeito de São José de Ribamar no dia 31 de dezembro. A eleição ainda está marcada para o dia 16 de janeiro.

Os principais diretores da Federação, que poderiam sucedê-lo, também estão sem mandado atualmente. Isso porque dos 25 diretores, 18 já não são mais prefeitos. Dentre eles estão os dois vices, Hernando Macedo (PCdoB) e Filuca Mendes (PV), além do secretário-geral, Sérgio Albuquerque (PR).

Para evitar que a Famem fique sem comando até a data da eleição, os prefeitos estão estudando duas soluções. A primeira delas, está prevista na própria constituição do estatuto da Federação, que consiste na nomeação de outros nomes para preencher os cargos até o próximo processo eleitoral.

Outra opção é a antecipação da eleição, que segundo a resolução 001/2016 assinada em 23 de dezembro, deve acontecer na segunda quinzena do mês.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias