PRESTÍGIO

Thiago Diaz toma posse hoje da presidência da OAB/MA

O presidente do Conselho Fe­deral da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Vinicius Furta­do Coêlho, participa da pos­se da nova diretoria da OAB do Maranhão

Presidente eleito OAB/MA, Thiago Diaz

O presidente do Conselho Fe­deral da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Vinicius Furta­do Coêlho, participa hoje da pos­se da nova diretoria da OAB do Maranhão, que tem como novo presidente o advogado Thiago Roberto Moraes Diaz. A Soleni­dade de Posse acontece no Cen­tro de Convenções Pedro Nei­va de Santana, a partir das 19h. Antes, e no mesmo dia, às 10h, será celebrado um Ato Ecumê­nico no auditório da OAB/MA, no bairro do Calhau.

A posse é ato administrativo necessário ao ingresso nas fun­ções. A nova gestão tem como lema “OAB/MA, a casa de todos”. A di­retoria a ser empossada é lidera­da pelo presidente Thiago Diaz, que tem 32 anos, e 10 de advo­cacia. Natural de São Luís, o ad­vogado é casado com a médica Laura Martins Diaz. Graduado em Direito pelo Centro Univer­sitário do Maranhão (Uniceuma) e pós-graduando em Direito Tri­butário pela Fundação Getúlio Vargas, ele sempre atuou com militância diária na Justiça Co­mum, do Trabalho, Juizados es­taduais e federais, e nas demais esferas do Poder Judiciário.
Presidentes das seccionais de outros estados participam também do evento. Entre eles, o presidente da OAB/PI e parte de sua equipe, Francisco Lucas Costa Veloso, o secretário Leo­nardo Cerqueira e Carvalho; e o Tesoureiro, Antonio Lucimar dos Santos. O presidente da OAB/ BA, Luiz Viana Queiroz; e o Con­selheiro Federal pela Bahia, An­tônio Adonias Aguiar. O Presi­dente da OAB- Paraíba, Paulo Maia, e o Conselheiro Federal, Assis Almeida. E ainda o Con­selheiro Federal da OAB de Ala­goas, Felipe Sarmento Cordeiro.
Disputa
Thiago Diaz, e toda a chapa que disputaram as eleições da OAB/ MA em novembro de 2015, prota­gonizaram uma acirrada disputa pela com o grupo que há duas décadas comandava a entidade. Na ocasião, o então candidato da “Renovar para Mudar” rece­beu 3.135 votos válidos contra 3.023 da candidata adversária.
Thiago Diaz já conduz os ru­mos da OAB/MA, com mandato para o triênio 2016/2018, desde o dia 1º de janeiro. A nova gestão da Seccional Maranhense tem como principais metas a reaproximação da entidade com os advogados e a sociedade, e fazer com que a Ordem local seja uma instituição mais atuante e próxima da reali­dade da classe em todo o estado.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias