Prefeitura e UEMA

Parceria é firmada para abertura de campo de estágios

O Acordo de Cooperação Técnica foi assinado pela Prefeitura e Universidade Estadual do Maranhão para proporcionar estágios a alunos da instituição na área de Ciências Agrárias

Reprodução

A Prefeitura de São Luís e a Universidade Estadual do Maranhão (Uema) celebraram, ontem, Acordo de Cooperação Técnica para abertura de campo de estágios a alunos da instituição, na área de Ciências Agrárias. O convênio instituindo a colaboração mútua foi assinado pelo prefeito Edivaldo e o reitor da Uema, Gustavo Pereira da Costa, em solenidade realizada no Palácio de La Ravardière. A ação será coordenada pela Secretaria Municipal de Agricultura Pesca e Abastecimento (Semapa), em parceria com a Divisão de Estágios e Monitoria da Uema.

O convênio prevê a abertura de campos de estágios nas modalidades obrigatório e não obrigatório, voltados aos alunos dos cursos da área de Ciências Agrárias, como Agronomia, Zootecnia, Engenharia de Pesca e Medicina Veterinária. A parceria tem como objetivo proporcionar aos estudantes que estiverem regularmente matriculados na universidade a atuação prática nos setores ligados à Semapa, nas ações, projetos e programas desenvolvidos pela Prefeitura de São Luís no setor agrícola.

Os estágios terão duração de um ano com possibilidade de prorrogação máxima para mais 12 meses. A finalidade é proporcionar a complementação da aprendizagem, constituindo-se em um instrumento de treinamento prático, aperfeiçoamento técnico-cultural, científico e de relacionamento humano, visando propiciar ao estagiário o desenvolvimento na prática de sua futura profissão. Os estágios serão planejados e acompanhados em conformidade com os currículos, programas e calendários escolares da instituição.

“Uma importante parceria na qual a Prefeitura de São Luís coloca à disposição da Uema toda a sua expertise na área agrária, com o propósito de contribuir com a formação prática dos acadêmicos, abrindo novos campos para a experimentação científica, fomentando o conhecimento e o crescimento desses estudantes”, afirmou o prefeito Edivaldo.

Extensão

Para o reitor da Uema, Gustavo Pereira da Costa, o acordo de cooperação entre a Prefeitura e a Uema contempla, inicialmente, os cursos da área de Ciências Agrárias, mas a perspectiva é expandir a parceria para a oferta de estágios em outras áreas acadêmicas, como biologia, geografia e administração, por exemplo.

“A relação entre a Prefeitura de São Luís e a Uema sempre foi de muita colaboração, o que agora se materializa ainda mais na efetivação dessa importante parceria que beneficiará nossos estagiários da área de Ciências Agrárias, abrindo seus campos de trabalho no setor para o treinamento de nossos estudantes e contribuindo com sua formação profissional”, disse o reitor.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias