Oportunidade

Governo realiza processo seletivo para contratação temporária de professores

As inscrições iniciam hoje (15) e seguem até às 18h do dia 5 de junho deste ano

Reprodução

O Governo do Maranhão, por meio do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), coordenado pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), divulga o edital de Nº 06 de 12/05/2017 para a realização de processo seletivo simplificado para contratação temporária e formação do cadastro de reserva de professores da base técnica para as unidades plenas do Iema de Axixá, Bacabeira, Coroatá, São José de Ribamar e Timon.

As inscrições iniciam hoje (15) e seguem até às 18h do dia 5 de junho deste ano. Os interessados podem se inscrever por meio da página da Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da Ufma (FSADU) www.fsadu.org.br/concursos. O edital com todas as informações necessárias aos candidatos está disponível no site da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), por meio do link www.secti.ma.gov.br e www.iema.ma.gov.br.

Os candidatos serão avaliados através da prova de títulos do dia 8 de junho ao dia 12, sendo divulgado o resultado final no dia 30 do próximo mês. A prova de títulos terá caráter classificatório e eliminatório para todos os candidatos. O resultado final será o somatório dos pontos obtidos na prova de títulos. As contratações acontecem em regime de 20 horas de acordo com as demandas das unidades, com contratos de R$ 2.320 a R$ 2.900, conforme titulação. Das vagas destinadas a cada cargo, 5% serão reservadas às pessoas com deficiência.

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Jhonatan Almada, destacou que é fundamental valorizar o educador. “É importante que os professores saibam que estarão sendo bem valorizados. Desta forma, o Governo do Estado busca fortalecer a educação profissional nas unidades plenas do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) em suas sete unidades”, pontuou.

MOSTRAR MAIS