Quase lá

MAC joga hoje contra o Operário e fica mais próximo do acesso

Faltam só dois jogos para o Maranhão Atlético garantir o acesso. O primeiro será hoje à tarde no Estádio Castelão, contra o Operário de Ponta Grossa-PR. Vencer é a ordem do dia

Reprodução

Um jogo para testar se realmente o Maranhão Atlético tem força para subir para a Série C do Campeonato Brasileiro em 2018. É mais ou menos assim que pensa a torcida atleticana, ansiosa para ver seu time ganhar bem, hoje, e fi car mais próximo do seu objetivo. Ou seja, se o MAC vencer por dois ou mais gols de vantagem, dará um grande passo para ver o sonho se tornar realidade daqui a uma semana. Vencer, mesmo que seja por um placar apertado, também não será motivo para deixar a torcida pessimista. Afinal, o time vem de conquistar a vaga exatamente numa situação em que o adversário (Santos-AP) já fazia festa e dava como certa a passagem para as quartas de final.

O confronto, que começa hoje às 16h, é contra uma equipe desconhecida em nossa região: o Operário de Ponta Grossa-PR, que possui uma das melhores campanhas da Série D do Brasileiro, mas também não conhece praticamente nada do Maranhão Atlético, a não ser por informações de terceiros. Se conseguir pelo menos um empate aqui, já sairá bastante satisfeito, pois a vantagem de decidir em casa será aumentada.

Ao longo da semana, o técnico Ruy Scarpino teve momentos de cautela e até fi cou em dúvidas sobre possíveis alterações na equipe. Tudo porque o volante Sandro Bacabal apresentou uma lesão que praticamente o deixaria fora de combate. Com a volta de Michel à lateral-direita, após cumprir suspensão automática, a volta de Rômulo Ferreira ao meio de campo foi dada como certa. Restava a defi nição dos meias e do ataque. Mas o panorama mudou e Sandro se recuperou. Vai para o jogo e Rômulo Ferreira permanece na lateral-direita.

“Vou colocar em campo aquilo que necessitamos no momento para construirmos o resultado”, resumiu o técnico Scarpino. E no coletivo de apronto deixou bem claro que o time não sofrerá grandes mudanças, até por uma questão de bom senso.

Torcida

Uma das preocupações da diretoria é com a ausência da torcida nos jogos do Maranhão Atlético. “Afi nal, com a campanha que vem realizando, já é hora dos maqueanos comparecerem ao Castelão para incentivar nossos jogadores”, alerta o presidente William Rio Branco, que chegou a postar no WhatsApp os números das contas do clube para pedir ajuda. O clube está em dia com o pagamento dos jogadores, mas o mês de julho está vencido e não há de onde tirar dinheiro para atualizar a folha, acrescentam as informações.

Baleiro

O cantor e compositor Zeca Baleiro, torcedor maqueano que inclusive interpreta o hino do clube em outro ritmo, esta semana fez um apelo para que o torcedor vá a campo ver o Glorioso. “Alô, torcida do MAC. Estou aqui para convocar vocês a torcerem e vibrarem pelo nosso time nessa reta fi nal da Série D, que pode signifi car para gente uma conquista histórica com um acesso à Série C do Brasileirão. Então, compareçam ao estádio, vibrem com alegria, entusiasmo, para ver se a gente empurra o nosso Glorioso Bode Gregório, o Maranhão Atlético Clube, à Série C do Campeonato Brasileiro. Não só os maqueanos, mas essa convocação é para todos os amantes do futebol no estado do Maranhão. Vibrem, vamos juntos, estou aqui de longe torcendo também. Viva o Macão, Glorioso!”, incentivou.

 

 

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias