ESPORTE

Moto conta com força da torcida para jogo contra Salgueiro

Aumento dos preços dos ingressos não deverá reduzir presença de público. Adiantamento do horário do jogo com Salgueiro foi bem aceito pelos torcedores rubro-negros

Presença do torcedor motense será muito importante no próximo sábado, no jogo contra o Salgueiro

A torcida do Moto reconhece a difícil situação financeira do clube e a luta para se manter na Série C do Campeonato Brasileiro. Por isso, a tendência é que os apaixonados rubro-negros vão comparecer e até proporcionar o maior público do clube na competição deste ano, no próximo sábado, no Castelão. O desafio foi lançado pela diretoria do clube desde o momento em que anunciou as primeiras medidas visando obter a colaboração dos motenses para ver o time dar a volta por cima.

Como informamos na edição de ontem, o clube atendeu aos insistentes apelos de muitos torcedores e conseguiu transferir o jogo para as 17h, num clima bem mais agradável para os frequentadores do setor 1, que vinham tentando justificar suas ausências ao fato de terem de enfrentar um sol insuportável às 16h naquele local.

No jogo de domingo (16), cujo mando de campo pertenceu ao Sampaio Corrêa, a renda líquida foi toda para o Tricolor, mesmo tendo sido o Moto o grande vencedor. Ainda sem patrocinadores de peso, o clube neste momento só tem uma fórmula de incentivar os atletas que com muita garra e determinação conquistaram dois grandes resultados nas últimas rodadas: aumentar em 50% o valor dos ingressos do Setor 1 e não abrir o Setor 4 do Castelão. Tal atitude visa conseguir uma arrecadação suficiente para solução dos problemas financeiros existentes, a começar pela atualização da folha de pagamento dos atletas. E, para completar, a diretoria suspendeu a distribuição dos ingressos de cortesia, a fim de ser justo com aqueles que comparecem a todos os jogos e pagam suas entradas.

Reação

A reação inicial da torcida foi favorável às duas medidas. Durante todo o dia de ontem, nas redes sociais e nas emissoras de rádio, a maioria dos comentários foi de apoio tanto referente ao novo horário do jogo, como o combate aos “caronas”. Sobre os preços dos ingressos, quase nenhuma reação contrária.

Indeterminado

O presidente Celio Sergio voltou a afirmar que a suspensão dos ingressos de cortesia é por tempo indeterminado. “Precisamos acabar com essa prática injusta que ocorre no futebol do Maranhão. Não podemos concordar que, enquanto o povão faz um sacrifício e paga seu ingresso, pessoas que têm condições de pagar ficam o tempo todo pedindo cortesias. Além disso, esses ingressos são destinados exatamente aos locais onde ficam as cadeiras cobertas. Os caronas não querem ir para o Setor 1, por exemplo. Que nos desculpem, mas o que precisamos agora é de torcedor que nos ajude e também estimule os jogadores, que são profissionais e vivem do futebol”, enfatizou o presidente motense.

Venda de ingressos

Os ingressos para o jogo Moto x Salgueiro começam a ser vendidos na sede do Sócio-Torcedor do clube, no Palácio dos Esportes, na Rua do Alecrim (Centro), aos preços de R$ 30 (setor 1) e R$ 50 (cadeiras cobertas).

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias