Esporte

Maranhão na disputa no Rally dos Sertões

Piloto Fábio Cadasso e navegador João Afro competem pela equipe Cadasso Racing. Dupla promete brigar forte pelo lugar mais alto no pódio, na 25ª edição dos Sertões, de 19 a 26 de agosto

O resultado das conquistas é fruto da dedicação e sintonia da dupla.

No cenário off-road nacional, competições de velocidade fora do asfalto, o piloto Fábio Cadasso e o navegador João Afro formam uma parceria de conquistas. Na temporada passada, eles foram vice-campeões dos Sertões, na categoria Production TR2/TR4. E, novamente, com o apoio do Grupo Mateus e do governo do Maranhão pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, a dupla promete brigar forte pelo lugar mais alto no pódio, na 25ª edição dos Sertões, de 19 a 26 de agosto, com largada em Goiânia (GO) e chegada em Bonito (MS).

“Agradeço a confiança e o apoio do governo do Maranhão e do grupo Mateus, para representar mais uma vez o nosso estado nos Sertões, o segundo maior rali do mundo. Neste ano, o rally completa 25 anos e será ainda mais desafiador. Com foco e fé em Deus, vamos em busca de mais um pódio”, disse Cadasso, que é dono de vários títulos na modalidade, entre eles, Campeão Brasileiro de Rally Cross Country, na categoria Caminhões Leves.

Competindo desde 2012, Cadasso sempre conquistou pódio para o Maranhão: 3º lugar na categoria Caminhões Leves (2012); 3º lugar na categoria Production T2 (2013); 5º lugar na Production T2 (2015) e o vice-campeonato na TR2/ TR4 (2016).

O resultado das conquistas é fruto da dedicação e sintonia da dupla. Enquanto piloto acelera, o navegador funciona mais do que uma ‘bússola’ para equipe. Ele é o responsável em passar para o piloto todas as observações da planilha, seja de roteiro, quanto de perigo, elaborando sempre a melhor estratégia para a prova.

“Formamos uma família com experiência adquirida em conjunto. E 2017 promete novas emoções nesse percurso inédito dos Sertões, que vai exigir bastante habilidade. Para se ter uma ideia, não poderemos contar com o tradicional GPS.

A exigência é utilizar um novo equipamento chamado ‘Stella’, que aumenta a dificuldade da prova, será como uma navegação ‘às cegas’. Vamos iniciar a fase de testes do TR4, com muitas novidades. Em breve, presentaremos a nossa máquina”, antecipa o navegador João Afro.

Neste ano, a edição comemorativa dos 25 anos do Rally dos Sertões terá 2.793 quilômetros, dos quais 1.822 serão de trechos cronometrados. Além de Goiânia e Bonito, o percurso passa pelas cidades de Goianésia (GO), Santa Terezinha de Goiás (GO), Aruanã (GO), Barra do Garças (MT), Coxim (MS), Aquidauana (MS).

E essa edição será especial para a dupla. No início do ano, o piloto Fábio Cadasso fez parte do ‘Rallyteca’, projeto sociocultural que incentiva a leitura. Agora, Cadasso vai repetir essa ação solidária nos Sertões. “Será o momento de esporte e solidariedade acelerarem juntos. O objetivo é buscar o pódio pelo Maranhão. Mas, por onde a equipe passar, vamos distribuir conhecimento com a doação de livros. Fazer parte do Rallyteca é a minha maior conquista. E será um prazer dividi-la com o meu parceiro de equipe, o João, fundamental nas minhas vitórias”, destaca Fábio.

A equipe Cadasso Racing conta com o patrocínio do governo do Maranhão e do Grupo Mateus por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, e o apoio do nutricionista Dr. Klevison Araújo, do Dr. Josélio Lima, e da farmácia de manipulação Especial Pharma.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias