REFORÇO

Rodrigo Ramos é apresentado para defender o MAC

Nesta terça feira (2), o Maranhão apresentou o experiente goleiro para defender o clube na Série D do Campeonato Brasileiro

Rodrigo Ramos apresentado no MAC Crédito: Alexson Sampaio/OImp

A apresentação do novo reforço do Maranhão Atlético Clube, Rodrigo Ramos, aconteceu na manhã desta terça-feira (2) no Mundo MAC, localizado na sede social do time atleticano. Já conhecido da torcida maranhense, o Paredão é o mais novo dono da camisa número um do Maranhão Atlético. O experiente goleiro chega por empréstimo ao time e vai defender o clube na Série D do Campeonato Brasileiro.

Com objetivo do acesso a Série C, a diretoria do clube buscou reforçar o time com os destaques do Campeonato Maranhense 2017. “O nosso objetivo é subir para Série C, com isso nós priorizamos os jogadores que se destacaram no futebol maranhense. O Maranhão Atlético Clube sempre se notabilizou por isso, é um clube que sempre deu oportunidade para jogadores da casa, e diante do que vimos do termino do campeonato maranhense, a gente preferiu dar mais oportunidade para essas pessoas que se destacaram em outros clubes da capital e do interior”, declarou Mario Pinheiro diretor de futebol.

Sobre novas contratações, Mario Pinheiro adiantou apenas que já estão negociando com outro nomes. “Ainda estamos aguardando as indicações do novo treinador, deixamos algumas peças para que ele possa fazer essa escolha. Já existem alguns nomes, que inclusive estamos negociando, mas no momento certo quando concretizarmos as contrações a gente volta anunciar.

Rodrigo Ramos inicia os treinos juntamente com o restante do grupo na tarde desta terça-feira (2). O goleiro nos contou sobre felicidade em realizar um desejo antigo. “Ano passado tive uma temporada vitoriosa, consegui o título de campeão estadual com o Moto. Eu, nesse momento, estou muito feliz em poder estar entrando para esse clube, confesso a você que desde de quando vir para o estado, isso a muitos anos atrás sempre acompanhei essa boa estrutura que o MAC tem, o profissionalismo que o clube tem, e eu posso afirmar que o clube não deve nada a nenhum time aqui do estado, é um clube que tem tradição no Norte, Nordeste e também no estado e que realizo desejo em defender”, explicou.

Rodrigo Ramos falou sobre os objetivos no clube enalteceu o grupo. “Agora é trabalhar muito, eu venho com esse intuito para ajudar o MAC nessa competição e que no Brasileiro possamos conseguir o acesso. O MAC tem vários jogadores no elenco capacitados e como o próprio Eloir, o Gabriel, o professor Ruy, que é o atual treinador campeão e que conseguiu o acesso. A diretoria acertou em cheio nos reforços que estão vindo e a gente estar nesse contexto para conseguir realmente colocar o clube na Série C de 2018”, disse o goleiro.

A escolha do jogador em defender o Bode Gregório veio pela questão de afinidade com os jogadores, além da motivação do clube e diretoria pelo acesso no campeonato nacional.

“Assim que fui para o Imperatriz e me senti em casa, eu me sinto aqui em casa, tenho minha residência fixa aqui em São Luís, tenho amigos aqui no clube, e essa é uma competição que gosto de disputar. Como o MAC me fez uma boa proposta, e por ser um clube de tradição e que vai lutar para subir, foi o que pesou na hora da escolha também. O Maranhão está contratado bons nomes, está fazendo um bom elenco e a ideia é essa, eu estou aqui para agregar e que junto com esse pessoal todo possamos conseguir uma Série C”, disse.

Rodrigo Ramos finalizou deixando uma mensagem para torcida. “Em todos os lugares que passei eu consegui alcançar os objetivos, por último no Imperatriz, a gente tinha por objetivo o título não conseguimos, mas pelo menos conseguimos um calendário melhor para equipe com a vaga na Série D, houve sim uma conquista. Profissionalismo não vai faltar da minha parte, por onde passamos a gente tem essa marca de ser um profissional bastante exemplar para o clube, e com certeza isso vai acontecer aqui no MAC e com certeza conquistas, eu quero conquistar aqui o que conquistei nas demais equipes”, pontuou o goleiro.

O Maranhão Atlético Clube vem reforçando o time para as disputas da Série D do Campeonato Brasileiro.  No último sábado apresentou Ruy Scarpino como novo treinador. Outro nomes apresentados no início da semana para reforço do time são os zagueiros Lucas e Ramon, que estavam disputando o Maranhense pela equipe do São José, o meia Marciano (Ex-Santa Quitéria), o atacante Emerson ( Ex-Americano), o atacante Jonas (Ex-Santa Quitéria), o lateral esquerdo Chico Bala (Ex-Moto Club).

O MAC estreia no dia 21, na Série D, diante do Potiguar. O Maranhão está no grupo A5, que ainda conta com o River-PI e Guarany de Sobral.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias