IFMA

Abertas as inscrições para os Jogos Estudantis do Instituto Federal do Maranhão

As modalidades coletivas a serem disputadas, tanto no masculino como feminino, serão futsal, handebol, vôlei e basquete. Já as individuais incluem atletismo, natação, tênis de mesa e xadrez.

Foram abertas nesta segunda (22) as inscrições para os IV Jogos do IFMA (JIIFMA). Os jogos vão ser disputados, em São Luís, entre 28 de junho e 02 de julho, nas dependências dos campi Monte Castelo e Maracanã, com previsão de 1.150 participantes. As inscrições podem ser feitas até o dia 04 de junho, por meio do Sistema SUAP discente, com a inserção dos seguintes documentos digitalizados: RG, CPF, fotografia, atestado médico de aptidão e declaração de matrícula e frequência expedido pelo campus.

Modalidades

As modalidades coletivas a serem disputadas, tanto no masculino como feminino, serão futsal, handebol, vôlei e basquete. Já as individuais incluem atletismo, natação, tênis de mesa e xadrez. Cada estudante poderá participar, no máximo, de duas modalidades coletivas e uma individual, sendo de sua responsabilidade a presença ou ausência nos jogos em caso de coincidência dos horários das competições. Nas modalidades atletismo e natação, o atleta poderá participar de até 03 provas individuais e 02 revezamentos. Já os campi poderão inscrever até dois atletas por prova do atletismo.

A abertura do IV JIFMA acontece às 19 horas do dia 28 de junho no Ginásio Ronald Carvalho, no Campus Monte Castelo. O evento é uma promoção do Departamento Artístico-Cultural, Desporto e Lazer e da Diretoria de Assuntos Estudantis, vinculados à Pró-reitoria de Ensino. O evento objetiva promover o intercâmbio entre as unidades do IFMA, além de estimular o espírito esportivo e difundir os valores do esporte entre os jovens. Os primeiros colocados receberão premiação em troféu e medalhas.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias