Neste fim de semana

Maranhão participa da primeira etapa do Circuito Brasileiro de Surf

O Pará vai sediar nos dias 22 e 23, a primeira etapa do Circuito Brasileiro de Surf. Três surfistas vão representar o Maranhão na competição

Reprodução

Surfistas maranhenses vão representar o estado na primeira etapa do Circuito Brasileiro de Surf Amador 2017. O evento acontece neste sábado (22) e domingo (23) nas ondas da Praia da Atalaia, em Salinópolis, no Pará.

A competição acontecerá nas categorias Open (Aberta) masculino, Sub 18 masculino, Sub 16 masculino e Sub 14 (Iniciante) masculino. Essa será a primeira vez que a Confederação Brasileira de Surf terá Sub 16 feminina.

A equipe é maranhense formada por João Guilherme e Cadú Paquinha ambos na categoria sub 14, e Cesar participara pela segunda vez na categoria Open. A Federação Maranhense de Surf, acredita em um resultado dos participantes maranhense. “Os representantes tem bom índices nas competições do estado, acredito que irão representar bem”, disse Jeronimo presidente da Femasurf.

A federação enfatizou a importância das parcerias para participação desses atletas na competição. “A nossa delegação está formada por oito pessoas entre atletas e diretoria da federação, e graças a parceria com o Governo do Estado, através da pessoa do secretario de esportes Márcio Jardim, que viabilizou toda nossa viagem. Sem esse patrocínio, isso tudo ia ficar difícil”.

A competição reúne atletas de dez estados brasileiros e será válido como eliminatória para o ranking de classificações para o Mundial Junior ISA, que será realizado em setembro no Japão. Além de contar pontos para o ranking e da premiação com troféus e brindes, R$ 10 mil serão rateados entre os finalistas.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias