Futebol

Após polêmicas, Federação suspende Campeonato Maranhense

Enquanto aguarda o resultado de recursos do Imperatriz, Moto e Sampaio, entidade decidiu suspender a competição até que tudo esteja esclarecido

Após a polêmica envolvendo o resultado da partida entre Sampaio Corrêa e Moto, nessa quinta-feira (20), pelo Campeonato Maranhense de Futebol, a Federação Maranhense de Futebol (FMF) decidiu, no início da noite desta sexta-feira (21), suspender a competição por causa de julgamentos pendentes do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). No jogo dessa quinta, o Moto entrou com recurso sobre a vantagem do Tricolor na partida.

Com a suspensão, o primeiro confronto na final do 2º turno, que seria realizado neste domingo (23), não deve acontecer. Sampaio iria enfrentar o Cordino. Para evitar problemas judiciais, o diretor de competições da entidade, Antônio Henrique, informou que a diretoria da FMF chegou à essa conclusão.

Outro processo em andamento é o da diretoria do Imperatriz, que entrou com um recurso no TDJ para anular o resultado da partida contra o Cordino. O Cavalo de Aço alega que a Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol do Maranhão (CEAF-MA) teria descumprido o Estatuto do Torcedor ao não realizar sorteio para a arbitragem que trabalhou naquele jogo.

Além disso, o Sampaio também tem um recurso em andamento pela perda de quatro pontos após a escalação do goleiro Jean há algumas partidas.

VEJA A NOTA DA FMF NA ÍNTEGRA:

FMF realizou reunião hoje à tarde para tratar dessas questões, principalmente em relação às ações existentes no TJD.

O que nos levou, em nome da lisura da competição, a suspender a competição até que os processos sejam julgados pelo Pleno do TJD.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias