Sem garantia da PM

Flamengo descarta Mané Garrincha para jogo com Vasco

Por falta de garantia de segurança da PM no sábado de carnaval, rubro-negro é impedido de trazer clássico ao DF

Crédito: Gilvan de Souza/Flamengo.

Flamengo e Vasco se enfrentarão, no sábado de carnaval, pela semifinal da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Onde e em quais condições? Essas perguntas terão de ser respondidas no decorrer da semana.

Na quinta-feira (16/2), a diretoria do Fla estabeleceu contato informal para trazer o clássico para o Estádio Mané Garrincha, mas a Polícia Militar do DF alegou que não teria condições de garantir o policiamento no local, devido à presença do efetivo no carnaval. O contato foi feito durante a partida da Primeira Liga contra o América-MG, no Bezerrão. A capital, então, acabou descartada.

Procurada, a assessoria de imprensa da Polícia Militar do Distrito Federal informou que um jogo, pré-agendado no Mané Garrincha, teria sido cancelado por causa de Flamengo x Vasco. “O nosso efetivo está todo voltado para os bloquinhos de rua”, confirmou ao Correio o major Michello Bueno, porta-voz da PMDF.

Dono da melhor campanha na fase classificatória, o rubro-negro seria o “dono” da partida, mas o mando pertence à Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj). Como o Maracanã segue fechado e a presença do Fla como mandante no Engenhão foi vetada pelo Botafogo — que ontem venceu o Boavista por 3 x 2, num duelo de equipes já eliminadas —, o rubro-negro não teria como atuar no Rio. “Por enquanto, (o jogo) está marcado para o Engenhão”, disse o presidente Eduardo Bandeira de Mello. Já o diretor de competições da Ferj, Marcelo Vianna, perguntado sobre o local da partida”, limitou-se a responder: “Não sei”.

A divisão de público é outro entrave para a semifinal. O Ministério Público estadual recomendou a presença de uma só torcida em clássicos, mas o presidente do Vasco, Eurico Miranda, disse que não aceita jogar assim.

A goleada

Na última partida da fase classificatória da Taça Guanabara, o Flamengo derrotou por 4 x 0 o Madureira, até então invicto. Apesar do placar elástico, a equipe enfrentou alguma dificuldade no primeiro tempo para furar o bloqueio adversário. Só na etapa inicial, foram 15 escanteios para os rubro-negros.

O destaque da partida foi Mancuello, que quase marcou um gol de cabeça, deu um lindo passe desperdiçado por Guerrero e conseguiu deixar a marca dele no lance dos 3 x 0, recebendo passe de Felipe Vizeu. Entregue, o Madureira — que enfrentará o Fluminense na semifinal — não criou nenhuma resistência contra a goleada.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias