UFC

Amanda Nunes dedica vitória ao povo brasileiro

‘Leoa’ nocauteou americana e manteve o cinturão do UFC após luta em Las Vegas

Reprodução

A vitória de Amanda Nunes sobre Ronda Rousey foi rápida. A brasileira precisou de apenas 48 segundos para nocautear a americana no UFC 207, neste sábado, em Las Vegas, nos Estados Unidos. A comemoração, no entanto, promete ser longa e farta.

Em coletiva após a luta, a “Leoa” falou sobre a felicidade de manter o cinturão após a vitória sobre o maior nome feminino da modalidade e que acredita na aposentadoria de Ronda Rousey. Amanda ainda dedicou o triunfo aos brasileiros, falou sobre sua força e método de combate e revelou que quer comemorar com direito a show com Leonardo e Eduardo Costa.

Aposentadoria de Ronda

Eu disse a ela que ela era uma lenda do esporte, mas que descansasse e pensasse se queria mesmo voltar a fazer isso. Ela já é uma milionária, não precisa ficar se machucando. Tenho certeza que ela vai se aposentar, porque ela não aguenta mais. Se continuar, ela sabe que não vai tomar o cinturão de mim. Ela acha que é boxeadora. Não sei por que ela pensa isso. Ela tem um judô excelente, por que não tentou levar a luta para o chão? Eu sou uma boxeadora de verdade. Tinha certeza que ela viria para a trocação comigo, porque o treinador dela disse que ela era boa nisso. Quando ela começou a trocar comigo, ela viu que não era fácil. Quando acertei meus primeiros golpes, eu ganhei confiança para prosseguir.

Comemoração

Pega fogo, Cabaré (risos)! Quero ir em um show, ficar bêbada com vocês (Leonardo e Eduardo Costa), tomar uma água. Quero ter a oportunidade de conhecer vocês. Quero mandar um beijo para a minha mãe, minha família, amigos, professores e a todos que me ajudaram a chegar até aqui.

Dedicatória

Vou fazer de tudo para minha vida ser normal. Quero levar esse cinturão para o Brasil. O povo brasileiro precisa sorrir. Teve o acidente com o avião da Chapecoense, o problema na política… O povo tem que sorrir um pouco e acho que foi uma noite maravilhosa para todos.

Força no combate

Eu sabia o tempo todo que seria assim, e treinei para isso. Se eu tivesse a chance de começar a luta da forma como comecei, eu faria. Eu sabia que ninguém conseguiria suportar meus golpes. Esperei pelo momento certo para conectar os golpes. Minha força me ajudou muito, tenho uma força que nenhuma outra lutadora tem.

MOSTRAR MAIS