UFC

Amanda Nunes dedica vitória ao povo brasileiro

‘Leoa’ nocauteou americana e manteve o cinturão do UFC após luta em Las Vegas

Por: alexsson
Foto: Reprodução

A vitória de Amanda Nunes sobre Ronda Rousey foi rápida. A brasileira precisou de apenas 48 segundos para nocautear a americana no UFC 207, neste sábado, em Las Vegas, nos Estados Unidos. A comemoração, no entanto, promete ser longa e farta.

Em coletiva após a luta, a “Leoa” falou sobre a felicidade de manter o cinturão após a vitória sobre o maior nome feminino da modalidade e que acredita na aposentadoria de Ronda Rousey. Amanda ainda dedicou o triunfo aos brasileiros, falou sobre sua força e método de combate e revelou que quer comemorar com direito a show com Leonardo e Eduardo Costa.

Aposentadoria de Ronda

Eu disse a ela que ela era uma lenda do esporte, mas que descansasse e pensasse se queria mesmo voltar a fazer isso. Ela já é uma milionária, não precisa ficar se machucando. Tenho certeza que ela vai se aposentar, porque ela não aguenta mais. Se continuar, ela sabe que não vai tomar o cinturão de mim. Ela acha que é boxeadora. Não sei por que ela pensa isso. Ela tem um judô excelente, por que não tentou levar a luta para o chão? Eu sou uma boxeadora de verdade. Tinha certeza que ela viria para a trocação comigo, porque o treinador dela disse que ela era boa nisso. Quando ela começou a trocar comigo, ela viu que não era fácil. Quando acertei meus primeiros golpes, eu ganhei confiança para prosseguir.

Comemoração

Pega fogo, Cabaré (risos)! Quero ir em um show, ficar bêbada com vocês (Leonardo e Eduardo Costa), tomar uma água. Quero ter a oportunidade de conhecer vocês. Quero mandar um beijo para a minha mãe, minha família, amigos, professores e a todos que me ajudaram a chegar até aqui.

Dedicatória

Vou fazer de tudo para minha vida ser normal. Quero levar esse cinturão para o Brasil. O povo brasileiro precisa sorrir. Teve o acidente com o avião da Chapecoense, o problema na política… O povo tem que sorrir um pouco e acho que foi uma noite maravilhosa para todos.

Força no combate

Eu sabia o tempo todo que seria assim, e treinei para isso. Se eu tivesse a chance de começar a luta da forma como comecei, eu faria. Eu sabia que ninguém conseguiria suportar meus golpes. Esperei pelo momento certo para conectar os golpes. Minha força me ajudou muito, tenho uma força que nenhuma outra lutadora tem.

 

Assis Filho toma posse de secretaria

Francisco de Assis Filho teve seus bens bloqueados em investigação de um suposto esquema de funcionários fantasmas

Trump dispara contra OTAN e UE

Presidente eleito dos Estados Unidos também acredita que mais países sairão da União Europeia

Setor hoteleiro está otimista

Praias limpas e as mais de 200 rotas áreas que chegam ao Maranhão animam donos de hotéis

Maranhão com mais 7 defensores públicos

Mais de 4 milhões de maranhenses são atendidos pela Defensoria Pública Estadual (DPE)

Acidente mata cinco pessoas na BR-010 sendo três crianças

A PRF culpou a má condição da rodovia pelo acidente

Ferrovias seriam solução para o Itaqui, diz especialista

Com transporte ferroviário os custos de logística poderiam cair 38% por tonelada

Projeto incentiva o cultivo de sururu em Bequimão

Mais de 30 habitantes do povoado já foram capacitados no manejo e cultivo de moluscos

Municípios maranhenses receberão ônibus escolares

Os veículos foram adquiridos em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e serão doados às prefeituras

SENAI abre vagas para curso grátis

O objetivo foi formar mão de obra qualificada, que possa ser empregada pela própria concessionária ou por empresas parceiras que atuam em suas obras

Obra da Odebrecht em 'Paço' é embargada

Segundo a prefeitura, a obra estava sendo executada sem sem solicitação à prefeitura, sem apresentação de projetos e sem pagamento de tributos

VEJA MAIS