UFC

Amanda Nunes dedica vitória ao povo brasileiro

‘Leoa’ nocauteou americana e manteve o cinturão do UFC após luta em Las Vegas

Por: alexsson
Foto: Reprodução

A vitória de Amanda Nunes sobre Ronda Rousey foi rápida. A brasileira precisou de apenas 48 segundos para nocautear a americana no UFC 207, neste sábado, em Las Vegas, nos Estados Unidos. A comemoração, no entanto, promete ser longa e farta.

Em coletiva após a luta, a “Leoa” falou sobre a felicidade de manter o cinturão após a vitória sobre o maior nome feminino da modalidade e que acredita na aposentadoria de Ronda Rousey. Amanda ainda dedicou o triunfo aos brasileiros, falou sobre sua força e método de combate e revelou que quer comemorar com direito a show com Leonardo e Eduardo Costa.

Aposentadoria de Ronda

Eu disse a ela que ela era uma lenda do esporte, mas que descansasse e pensasse se queria mesmo voltar a fazer isso. Ela já é uma milionária, não precisa ficar se machucando. Tenho certeza que ela vai se aposentar, porque ela não aguenta mais. Se continuar, ela sabe que não vai tomar o cinturão de mim. Ela acha que é boxeadora. Não sei por que ela pensa isso. Ela tem um judô excelente, por que não tentou levar a luta para o chão? Eu sou uma boxeadora de verdade. Tinha certeza que ela viria para a trocação comigo, porque o treinador dela disse que ela era boa nisso. Quando ela começou a trocar comigo, ela viu que não era fácil. Quando acertei meus primeiros golpes, eu ganhei confiança para prosseguir.

Comemoração

Pega fogo, Cabaré (risos)! Quero ir em um show, ficar bêbada com vocês (Leonardo e Eduardo Costa), tomar uma água. Quero ter a oportunidade de conhecer vocês. Quero mandar um beijo para a minha mãe, minha família, amigos, professores e a todos que me ajudaram a chegar até aqui.

Dedicatória

Vou fazer de tudo para minha vida ser normal. Quero levar esse cinturão para o Brasil. O povo brasileiro precisa sorrir. Teve o acidente com o avião da Chapecoense, o problema na política… O povo tem que sorrir um pouco e acho que foi uma noite maravilhosa para todos.

Força no combate

Eu sabia o tempo todo que seria assim, e treinei para isso. Se eu tivesse a chance de começar a luta da forma como comecei, eu faria. Eu sabia que ninguém conseguiria suportar meus golpes. Esperei pelo momento certo para conectar os golpes. Minha força me ajudou muito, tenho uma força que nenhuma outra lutadora tem.

 

Atividade pode aumentar o ânimo das crianças

Vale lembrar que a prática da yoga entre crianças tem se disseminado cada vez mais em todo o mundo

Biblioteca inicia programação literária

A abertura oficial acontece às 14h na sede da biblioteca, Praça do Pantheon, centro de São luís

Martírio é talvez o mais importante filme sobre a questão indígena no Brasil

Devoção e luta: conheça a história de São Jorge

Montado em seu cavalo, de armadura e espada na mão, Jorge arrasta legiões de fiéis que encontram, na devoção, forças para encarar as adversidades da vida

5 infrações de trânsito mais cometidas no MA

Essas infrações, consideradas graves e gravíssimas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), revelam o comportamento perigoso de alguns condutores

Porto do Itaqui registra crescimento de 49%

No primeiro trimestre de 2017, foi registrado um aumento de 49% em comparação ao mesmo período de 2016

Jorge Aragão cancela show em SL por problema de saúde

De acordo com a produção do evento, o cantor não conseguiu embarcar para São Luís e ainda está internado na capital do Pará

'No início me olhavam feio', revela Thaynara OG

A morena também revelou que não descarta criar um canal no YouTube nos próximos meses

Clipe K.O., de Pabllo Vittar, ultrapassa 2 milhões de views

Natural de Santa Inês, drag queen famosa no Brasil inteiro lançou o clipe da música nesta quinta-feira (19)

Inscrições para concurso em Penalva são prorrogadas

Concurso, que tinha data final para inscrições para a última quarta-feira (19), teve prazo prorrogado para esta terça-feira (25)

Produtores do Nordeste recebem 59 mil toneladas

Produto será ofertado a pequenos criadores e agricultores pelo valor de R$ 33 por saca de 60 kg

Banda Garatujos no 'Rabisco Sonoro'

O show acontece hoje às 21h no Cidade Velha Pub, Praia Grande

MPMA abre seletivo para estágio

As provas para o estágio não obrigatório serão realizadas em São Luís, Açailândia, Balsas, Barra do Corda, Carolina, Codó, Estreito e Timon no dia 25 de junho

Campeonato de BMX Street acontece hoje

A competição acontece até às 17h no Castelinho, nas modalidades amador e open

Abertas inscrições para curso de cuidador de idosos

O curso ofertará 60 vagas e será realizado de 15 de maio à 22 de junho

VEJA MAIS