Agenda Impar

Zezé de Camargo e Luciano, Double You e filosofia no fim de semana

O que não falta é opção para curtir o fim de semana. Confira o que vai rolar na ilha

SÁBADO

Open Love, Open Bar com Zezé de Camargo e Luciano

Celebrando 25 anos de carreira, a dupla sertaneja Zezé de Camargo e Luciano vem a São Luís  com o show Open Love, Open Bar, que faz parte da turnê Romantico Demais. Os sertanejos prometem embalar o público na noite deste sábado, 18, na Tom Music (Turu) ao som de grandes sucessos que marcaram a carreira da dupla. Mesas e ingressos estão à venda nas Óticas Diniz, Eu Vou Ingressos Atlanta Center, Plena Calçados e bilheteria da Tom Music.

Show Double You

 

Um dos maiores ícones dos anos 90, o grupo Double You se apresenta em São Luís cantando seus maiores sucessos com a nova Tour Brasil Double You 2017. A apresentação da banda italiana será neste sábado, dia 18 de novembro, às 21h, no Espaço Renascença. Comandado por William Naraine, o grupo é responsável por hits dançantes como “Please don’t go”, “Looking at my girl” ou “We all need love”. Os ingressos estão por R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia) à venda nos seguintes pontos Bilheteria Digital (Rio Pory e Shopping Rio Anil), Quarup Games (Tropical Shopping) e Top Acessórios (São Luís Shopping).

 

Debate Clube do Livro: crimes na ficção

A edição de novembro do Clube do Livro do Maranhao, que ocorre neste sábado, 18, na Livraria Leitura do São Luís Shopping  (Jaracaty), traz como discussão um dos ícones da literatura pós industrial que ganhou destaque no século XX o livro ALranja Mecânica e sua adaptação para o cinema dirigida por Stanley Kubrick. Levantando a temática da violência, crimes e literatura policial, o evento contara também com dinâmicas e sorteios de brindes.  A entrada é franca.

 

Dia mundial da Filosofia

Neste sábado, 18, Dia Mundial da Fislosofia é celebrado em São Luís com um evento promovido pela Organização Internacional Nova Acrópole promove, em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).  Com o tema O Trabalho como Ferramenta de Transformação do Ser Humano e da Sociedade,  objetivo é mostrar como uma vida inspirada por ideais humanos transforma o trabalho em serviço, estimula a vocação de cada um e o desenvolvimento das potencialidades individuais e coletivas.

O evento que contará com palestras, painel de ideias, exposição fotográfica e apresentações artísticas, será gratuito, aberto ao público em geral a partir das 16h na Associação dos Escritores Maranhenses Independentes (AMEI), localizada no São Luís Shopping , contará com a participação de Diego Tribuzi, diretor da ONG “Filhos de Helena”; do Dr. Edilson Caridade Ribeiro, juiz de direito; e de Isabella Gontijo, diretora da escola Nova Acrópole de São Luís. Para se inscrever e conferir a programação completa, clique aqui.

Neste sábado (18), o grupo Cantinho do Choro apresenta o show Choros Maranhenses, às 18h, no Centro Cultural Vale Maranhão. O show faz parte do programa Pátio Aberto, que apresenta sempre aos sábados atividades culturais gratuitas para o público do centro histórico de São Luís. A entrada é gratuita e livre para todos os públicos.

Exposições artísticas

 

Cicatrizes Urbanas

Ressignificando citações, imagens e objetos cotidianos, a mostra Cicatrizes Urbanas está em cartaz na Sala Sesc de Exposições. Composta por 15 trabalhos do paulista Roberto Müller, o público pode conferir as obras até o dia 15 de dezembro, das 9h às 12h e de 13h30 às 17h, de segunda a sexta-feira (exceto feriados). Para a produção, o artista referenciou sua pesquisa no estabelecimento de relações, tendo o pensamento por associação como um dos principais recursos, além da relação entre as palavras e a presença de textos. A Sala Sesc de Exposições fica localizada no Condomínio Fecomércio Sesc Senac, na Avenida dos Holandeses, S/N, Quadra 4, Jardim Renascença II. Visitas mediadas podem ser agendadas pelo telefone (98) 3216 3830.

 

Corpo Quântico de Unicidade

Fica em cartaz, até o dia 27 de novembro, na Galeria Trapiche Santo Ângelo, a exposição Corpo Quântico de Unicidade, do artista plástico maranhense Miguel Veiga. A mostra reúne 24 esculturas feitas a partir de formas copiadas no corpo do artista e desconstruídas para dar novas formas, trazendo a tona temas como igualdade, tolerância, gênero, censura, criminalização artística e o corpo nu. A galeria fica localizada na Avenida Vitorino Freire – Praia Grande (em frente ao Terminal de Integração), aberta para visitação de segunda a sexta-feira, das 14h às 19h.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias