Arte Urbana

Mural do artista ‘Kobra’ em São Luís terá 400 metros quadrados

Iniciado na segunda-feira (11), o muro levará cerca de oito dias para ficar pronto. Segundo o pai da obra, a inspiração veio da arquitetura, literatura e folclore.

Reprodução

Nascido e criado na cidade de São Paulo e com obras espalhadas por mais de 30 países em cinco continentes, o artista urbano Eduardo Kobra está em São Luís para deixar seu presente para os 405 anos da cidade: um mural de 400 metros quadrados com ilustrações idealizadas especialmente para a ocasião.

“São Luís tem uma cultura muito rica. Eu desenvolvi cerca de 10 desenhos diferentes, mas só quando senti o clima daqui decidi qual seria o escolhido”, disse Kobra em tom misterioso. Quando o visitei, no Empório Fribal na península da Ponta d’Áreia, já era possível observar na parede branca o rabisco do rosto de Ferreira Gullar feito com a tinta esmalte sintético que ele manipulada de cima de uma escada automatizada. A pintura na parede acabara de ser iniciada. Depois da primeira camada, o desenho finalizado ainda seria sobreposto por tinta acrílica e spray.

Iniciado na segunda-feira (11), o muro levará cerca de oito dias para ficar pronto. Segundo o pai da obra, a inspiração veio da arquitetura, literatura e folclore. “Fotografei vários pontos da cidade, fiz uma pesquisa minuciosa, conversei com os artistas locais, que me relataram um pouco da vivência aqui”, confessou. Aliás, os artistas maranhenses chamaram a atenção de Eduardo Kobra. “Nas conversas, eles me relatam o quanto é difícil ser artista aqui.” A ocasião o faz relembrar seu início de carreira. “Eu vim de uma origem simples. Tive que lutar. É uma dedicação árdua por aquilo que você acredita. Se eu consegui, eles também conseguem”, disse como quem aconselha um amigo.

Eduardo Kobra cria cenários gigantescos, do tamanho dos seus sonhos. “Eu nunca pensei que sairia da minha e conheceria outros países. Mas através da arte, do meu trabalho, as portas foram abertas e eu cheguei a lugares que eu jamais pensei que pudesse estar.” Cortez e como bom presenteador, Kobra tece elogios antes de entregar o presente: “São Luís é pura inspiração”.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias