405 anos

Aniversário de São Luís; Veja a programação de shows

Na semana do aniversário de 405 anos de São Luís, prefeitura e governo fazem maratona de shows que acontecerão na Praça Nauro Machado, Praça Maria Aragão e no Espigão Costeiro

Reprodução

Flávia Bittencourt, Rita Benneditto, Criolina, Tom Cleber, César Teixeira, Bruna Karla, Padre Cleidimar Moreira, entre outros, serão algumas das atrações do aniversário de 405 anos de São Luís. Em comemoração à fundação de São Luís, a prefeitura e o governo do estado realizarão uma programação extensa com apresentações culturais, para todos os públicos, em vários pontos da capital. Amanhã (8), a programação começa na Praça Maria Aragão, a partir de 16h30, com o show católico Glórias, embalado pelo Padre Cleidimar Moreira e com a participação de Clay Viana. No mesmo local, às 19h30, ocorre o show evangélico Terra de Adoração, com Bruna Karla, Maurício Paes, Thiago Lucas e Carlos Alfredo.

O público também poderá curtir, ainda no dia 8, a partir das 18h, o Show 405 anos, que acontece no Espigão Costeiro em parceria com o governo do estado, com Cláudio Fontana, Rita Benneditto e Tom Cleber. No mesmo horário, mas na Lagoa da Jansen, o Grupo Vamu Di Samba se apresenta no encerramento da Corrida da Lagoa. Já na Praça Nauro Machado, a partir das 19h, acontecerá o show musical conduzido por Fernanda Garcia e Nivaldo Santos.

No mesmo dia, a cantora Rita Benneditto faz show no Espigão Costeiro, na Penísula da Ponta d’Areia. A cantora preparou um repertório com músicas que marcaram a sua trajetória, como Filhos da Precisão, Lenha, e outras mais dançantes, como Domingo 23, Jurema, A deusa dos orixás, Tambor de crioula, entre outras. Benneditto, que sobe ao palco acompanhada por sua banda Cavaleiros Encantados – formada por Fred Ferreira (guitarra e vocais), Pedro Dantas (contrabaixo e vocais) e Ronaldo Silva (bateria, programações e vocais) – misturou músicas conhecidas do seu repertório com outras que saúdam as forças da natureza para presentear a cidade com música e poesia. Completam a ficha técnica do show: Victor Dzenk (figurino) e Zeca Hermogenes (iluminação). O espetáculo é uma realização de Elza Ribeiro através da Manaxica Produções.

Quem sobe também no palco do Espigão Costeiro será o cantor Tom Cleber. Dono de uma voz inconfundível, seu estilo romântico embala os casais apaixonados e também o público solteiro. No show, o cantor vai reunir as músicas de maior sucesso ao longo dos seus anos de carreira. Tom Cleber é natural do maranhão e está há cerca de dez anos morando em Goiânia (GO). O cantor apresenta no repertório do show em homenagem à cidade, além de seus sucessos, músicas de outros cantores, entre eles Roberto Carlos. Em maio de 2012, o músico lançou um CD intitulado Tom Cleber canta Roberto, uma homenagem ao rei. Tom Cleber também lançou um CD acústico com as melhores músicas que marcaram a carreira: Diz coração, Vitrine, Saudade, Indecisão, Vida Cigana, entre outras que farão parte do repertório de seu show.

SHOW DE LOUVAÇÃO A SÃO LUÍS

Já no sábado (9), a programação cultural comemorativa se concentra na Maria Aragão, com o show Louvação a São Luís. O talento maranhense será representado no palco por Flávia Bittencourt, Mano Borges, César Teixeira, Rosa Reis, Carlos Gomes, Kadu Ribeiro, Fernando de Carvalho, Chorinho Chorando Calado, Grupo 123 (Camila Boueri, Mila Camões e Tássia Campos) e o Grupo Lamparina.

Em seu show, Flávia Bittencourt vai mostrar toda a pluralidade do conteúdo que formou a sua carreira, como em músicas que valorizam os elementos regionais do Maranhão, como bumba meu boi e tambor de crioula, além da essência do samba – que ela buscou no Rio de Janeiro – e os elementos da música pop, que se caracterizam pela contemporaneidade sempre presente em seus trabalhos.

Em um show de pura brasilidade, Flávia interpreta músicas assinadas por artistas que fizeram história, como Dominguinhos, Fagner, Luiz Gonzaga, Chico Science, entre outros. “Tivemos o cuidado de reunir os elementos que fazem parte da minha bagagem musical em uma linguagem mais atual, mas sem perder esta raiz”, diz ela, que também é autora de algumas canções.

A programação completa do aniversário de 405 anos, incluindo shows, rodas de conversa, palestras, entre outras atividades que acontecem até o fim do mês, pode ser acessada no site.

PROGRAMAÇÃO

DIA 8 (SEXTA-FEIRA)
Show Glórias
Atrações: Padre Cleidimar Moreira e Clay Viana.
Local e horário: Praça Maria Aragão, a partir das 17h
Show Terra de Adoração
Atrações: Bruna Karla e Maurício Paes, com participação dos artistas locais Thiago Lucas e Carlos Alfredo.
Local e horário: Praça Maria Aragão, a partir das 19h30
Show Samba da Benção
Atrações: Fernanda Garcia e Nivaldo Santos.
Local e horário: Praça Nauro Machado, a partir das 19h
Show 405 anos
Atrações: Tom Cleber, Rita Benneditto e Cláudio Fontana.
Local e horário: Espigão Costeiro, a partir das 18h.

DIA 9 (SÁBADO)
Show Louvação a São Luís
Atrações: Chorinho Chorando Calado, Carlos Gomes, Criolina, César Teixeira, Flávia Bittencourt, Rosa Reis, Fernando de Carvalho, Kadu Ribeiro, Grupo 1,2,3 (Camila Boueri, Mila Camões e Tássia Campos), Mano Borges e Grupo Lamparina.
Local e horário: Praça Maria Aragão, a partir das 19h.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias