Cinema

No filme ‘O Círculo’ Emma Watson precisa tomar decisões difíceis

No longa, Emma Watson interpreta jovem Mae, cuja precisa fazer uma decisão muito difícil para conseguir o emprego dos sonhos

TC_STILL.00443989.tif

Cheia de sonhos, Mae (Emma Watson) é uma universitária que acredita no poder da tecnologia para ajudar seus familiares. Em busca de um bom emprego, a mocinha de “O Círculo” acredita que apenas uma empresa pode oferecer a ela tudo o que mais almeja.

“O Círculo”, que também dá nome ao longa, é como é conhecida a organização que Mae tenta fazer parte do quadro de funcionários. A firma atua no ramo de Internet e é responsável por conectar os e-mails dos usuários com suas atividades diárias, suas compras e outros detalhes de suas vidas privadas.

Ao conseguir ser contratada pela empresa, a jovem age como se tivesse ganhado na loteria. Empolgada com o fato de lidar com tantas pessoas poderosas, a personagem de Emma Watson nem imagina o tamanho da enrascada em que se meteu. “Essa é a oportunidade dela. É a saída dela para conseguir cuidar da família. A Mae passa a vida dela com uma sensação de impotência. E, de alguma forma, quando entra em ‘O Círculo’, ela sente que tem autonomia, controle e uma esperança para seguir em frente, uma nova visão do futuro”, afirma a artista.

O problema é que, no longa, a mocinha precisa assumir uma missão que a faz descobrir que seu papel dentro da empresa é muito diferente do que imaginava quando participou do processo seletivo.

“Os donos da ‘O Círculo’ fazem uma promessa muito valiosa para a Mae”, adianta a atriz, sem querer entregar o que está por vir no filme. Mae, embora seja jovem e ainda não tenha passado por muitas experiências de vida, é inteligente e percebe que as exigências feitas pela empresa têm um preço caro, não só para ela, mas para todos ao seu redor. Será que o esforço pode valer à pena?

Emma Watson no cinema

Nascida em 1990 em Paris, Emma Watson estreou no cinema em “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, filme que se tornou a maior bilheteria de 2001. Na época, a atriz tinha 11 anos e passou quase uma década na pele de Hermione Granger.

Após a franquia de J. K. Rowling, ela estudou Literatura e pensou em ficar longe das telonas. Mas ainda bem que insistiu na carreira! Depois de Sete Dias com Marilyn” (2011) e “As Vantagens de Ser Invisível” (2012), Emma deu um salto e mostrou que tem talento não apenas para o público de “Harry Potter”. A atriz agradou como princesa da Disney, em “A Bela e A Fera”, que estreou em março, e agora também promete arrasar no suspense “O Círculo”, na pele de Mae.

Além do sucesso para atuar, a jovem é antenada e já fez alguns discursos feministas. Recentemente, inclusive, uma foto dela de topless virou polêmica. “Não vejo o que meus peitos têm a ver com o feminismo. O feminismo não está aqui para atacar as mulheres, mas sim para libertá-las”, respondeu ela aos ataques.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias