São João 2017

Boi de Morros apresenta os novos figurinos para o São João 2017

A 6ª Noite da Indumentária promoverá um desfile para apresentação das roupas com convidados como Thaynara OG e a Miss Maranhão 2016 Deise D’Anne

Reprodução

O Boi de Morros apresentará na noite desta sexta-feira (26), a partir das 21h, a “6ª Edição da Noite da Indumentária”. O evento tem por objetivo apresentar a sociedade os novos figurinos dos brincantes e revelar todos os detalhes que compõem cada indumentária, explicando o contexto representativo e artístico do modelo das roupas e a escolha das cores, que estão, intrinsecamente, envolvidos com a temática definida pela direção do Boi de Morros. O evento ocorrerá no auditório da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (AMPEM).

Além de dar ênfase e o merecido destaque aos estilistas e artesãos que estão por trás de todo esse trabalho conceitual que é produzido manualmente, riquíssimo em bordados e significados. E por mais que muitos não vejam esses profissionais, cuja produção e dedicação estão retratadas nas fantasias, eles também dançam no mesmo compasso dos demais integrantes do Boi, abrilhantando um dos períodos mais importantes da nossa cultura popular: o São João.

A 6ª Noite da Indumentária promoverá um desfile para apresentação das roupas tendo a participação de ilustres convidados já confirmados, como a embaixadora do Boi de Morros “Thaynara OG, a Miss Maranhão Deise”, além de outros artistas locais e nacionais. Na oportunidade, o amo Lobato realizará ainda a apresentação e explicação do tema do Boi da cidade de Morros para 2017, que é: “Felizes os Convidados ao Banquete do Cordeiro”.

Com mais de 40 anos de história, o Boi de Morros conquistou o Brasil e o mundo (apresentando-se na França, Bélgica, Holanda, Suíça, Coreia do Sul, China, Itália e Alemanha), abordando ano após ano temas atuais e importantes que representam sua preocupação social com a natureza, política, educação, religião, fraternidade e amor. E nessa conjuntura, fazer o cidadão, no mínimo, refletir sobre tudo que lhe permeia através de suas toadas (músicas).

A Noite da Indumentária deste ano será um momento ímpar que unirá o talento, o encanto, a beleza, a história e a criatividade para dar início a nossa temporada junina.

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias