Cultura

Oficina de desenho artístico na Galeria Trapiche

A próxima edição da oficina será na terça-feira (2) de maio, das 9h às 12h.

Reprodução

Com lápis e papel, traços e linhas vão dando forma a rostos humanos nas mãos de pessoas que não imaginavam que poderiam desenhar artisticamente. Na oficina de desenho artístico, promovida pela Galeria Trapiche – equipamento cultural da Prefeitura de São Luís – na tarde de terça-feira (25), o exercício da criação e prática artística pode ser vivenciado de maneira simples. A próxima edição da oficina será na terça-feira (2) de maio, das 9h às 12h. Os interessados poderão se inscrever gratuitamente pelo e-mail galeriatrapicheslz@gmail.com. As vagas são limitadas.

As oficinas integram o plano de ações da Galeria Trapiche de fomento no campo das artes visuais e são uma homenagem aos desenhistas, cujo dia é celebrado em 15 de abril por ocasião do aniversário do renascentista Leonardo da Vinci. “Estas oficinas e outras diversas ações como as rodas de conversa, o projeto Diálogos, as visitações de artistas às escolas, entre outras atividades, estão alinhadas com as políticas culturais da Prefeitura de São Luís, que envolve, sobretudo, o fomento e a capacitação”, disse Camila Grimaldi, diretora da Galeria Trapiche.

“Qualquer pessoa pode desenhar, de crianças a partir dos 12 anos, aos adultos, podem participar da oficina que aborda técnicas clássicas de desenho artístico. Nessa primeira oficina, estamos trabalhando a construção de um rosto humano, com noções de proporção e forma”, explicou Jackes Rosean, professor de desenho com graduação em Arte pela Universidade Federal do Maranhão.

A metodologia é totalmente prática e os resultados são surpreendentes. Num primeiro momento, os alunos exercitam o desenho, separadamente, partes do corpo humano como olhos, nariz, boca, orelhas e proporções do rosto. Depois de praticado os detalhes individuais, todos constroem o desenho por completo.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias