Cine Praia Grande

Evento no Cine Praia Grande discute questão do HIV na atualidade

Será realizada a exibição de um curta metragem sobre o tema seguida de debate

Acontece nesta quinta-feira (27) mais uma edição do ‘Curta Diversidade’, evento que aborda mensalmente temas temas atuais, ligados geralmente à vivência da juventude. A discussão será realizada às 18h no Cine Praia Grande.
Neste mês, a discussão gira em torno da questão do vírus HIV na atualidade. Além do debate, será realizada a exibição de um curta metragem, seguida de discussão sobre a temática.

Os questionamentos levados à ocasião giram em torno da convivência com o vírus HIV atualmente. Serão compartilhadas histórias e vivências de portadores, além de dúvidas sobre o vírus, evolução do tratamento, desafios e o ponto de vista de especialistas.

A Liga Acadêmica de DST/Aids do Maranhão estará presente apresentando estudos sobre o HIV em São Luís e sobre os trabalhos desenvolvidos com pessoas soropositivas.

HIV NO MARANHÃO

Aumentou no Maranhão o número de casos registrados de pessoas infectadas pelo vírus HIV. Os índices revelam que atualmente são mais de 16 mil casos. A tendência é a mesma ao redor do Brasil e do mundo.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias