SHOW EM SÃO LUÍS

Baré de Casco faz tributo a Reginaldo Rossi

A Banda realizará show no dia 25 de março na Casa das Dunas

Reprodução

Imortalizado como o Rei do Brega, Reginaldo Rossi deixou seus fãs desamparados em 2013, quando já estava prestes a completar 70 anos, 40 anos depois de lançar seu primeiro disco. Suas músicas são verdadeiros hinos para os apaixonados e estão nos quatro cantos de São Luís – afinal, levante a mão quem nunca ouviu clássicos como “Garçom”, “Leviana” ou “Mon amour, meu bem, ma femme”. Para celebrar a música cantada por Rossi, a banda Baré de Casco recebe público neste sábado, 25, na Casa das Dunas (Av. Litornânea).

O Rei e o Chifre Music

A Baré de Casco surgiu a partir de uma brincadeira entre amigos que faziam releituras de músicas por vezes esquecidas, que carregavam o estigma de “cafona” ou “brega”. Com isso, desde 2011, a banda criou e está solidificando um estilo intitulado de Chifre Music: a música dos corações partidos e do sentimento nostálgico.

Sobre a banda

Além do Chifre Music, carro-chefe da Baré de Casco, a banda também valoriza e acredita na identidade cultural nativista e apresenta versões de ritmos consagrados no cenário tradicional do Maranhão e do Nordeste, como Cacuriá, Bumba-meu-boi, Carimbó e outros.

Assim, a Baré de Casco não possui um segmento ou estilo musical definido, que se rotule: dá início a uma nova corrente denominada de CHIFRE MUSIC, ou seja, a música dos corações partidos e do sentimento nostálgico; e o REGIONAL PROGRESSIVO, que é uma mistura dos ritmos populares maranhenses com musicas populares brasileiras.

SERVIÇO
• O QUE: Tributo Reginaldo Rossi
• ONDE: Casa das Dunas – Av. Litorânea
• QUANDO: 25 de março
• QUANTO: R$ 30/15

Ingressos a venda na Bilheteria Digital (Shopping da Ilha e Rio Poty Hotel) e na Casa das Dunas (Av. Litorânea

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias