São Luís

Abertas vagas para oficina de máscaras de carnaval em São Luís

Cada aluno confeccionará sua própria máscara e outra que ficará em exposição no Espaço do Artista Popular

Reprodução

À medida que o Carnaval se aproxima aumenta o interesse por máscaras para curtir a folia momesca. Por isso, foram abertas as inscrições para oficinas gratuitas de máscaras dos tipos fofão e venezianas, em São Luís.

Para participar das aulas, o aluno deve levar quatro rolos de atadura gessada e uma tesoura. Os demais materiais serão fornecidos pela Superintendência de Cultura Popular.

As inscrições devem ser feitas até o dia 20 de janeiro, na sede da instituição, situada na Rua do Giz, 205/211, Praia Grande, onde também serão ministradas as aulas. Os participantes devem ter mais de 15 anos. Os participantes sairão das oficinas com habilidade para fazer suas próprias máscaras, podendo, inclusive, atender encomendas.

A Oficina de Fofão será ministrada pelo professor Pelé Fontenelle, a partir da próxima segunda-feira (23) até sexta-feira (27), das 14h30 às 17h30.

Já a Oficina de Máscaras Venezianas será ministrada pelo artista plástico Alaim Moreira Lima, de 30 de janeiro a 3 de fevereiro, das 14h30 às 17h30. O aluno deverá levar um tubo de cola de contato, uma máscara de base plástica (encontrada em armarinhos) e materiais diversos de acabamento, como ‘gregas’, plumas, rendas, torçal, tecidos finos, guipure, pérolas e cristais.

Cada aluno confeccionará sua própria máscara e outra que ficará em exposição no Espaço do Artista Popular.

Para mais informações, os interessados podem ligar, no turno da tarde, para os telefones (98) 3218-9924 e (98) 3218-9926 (falar com Renata).

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias