MÚSICA

Cantora Fernanda Garcia em show no Feijão de Corda

O evento acontece neste dia 7, às 22h, nas dependências do Restaurante Feijão de Corda

fff

“Senti que era o momento. Sou muito tradicionalista e resolvi revisitar esse tipo de evento com o qual sempre me identifiquei”. Foi assim que surgiu na jovem cantora Fernanda Garcia, a vontade de fazer um sarau. Dividir um espaço agradável com outras pessoas em um formato bem intimista e com um repertório super selecionado é o que propõe o Sarau Fernanda Garcia, que acontece neste dia 7, às 22h, nas dependências do Restaurante Feijão de Corda. A produção é da Maré Alta Comunicação.

E como todo Sarau que se preza, um evento cultural que reúne pessoas para se expressarem ou manifestarem artisticamente, haverá música, poesia, artes plásticas, declamações e dança. A parte musical ficará a cargo de Fernanda e dos convidados Nivaldo Santos, Jhoie Araujo e Luciana Pinheiro; a poesia será com o poeta Eloy Melonio; e exposição será com o artista plástico HNG, mais conhecido como Sousa Neto.
“É uma inovação pra mim. Eu gosto das músicas antigas, me identifico com aquelas reuniões antigas, onde artistas de várias vertentes se reuniam em saraus rodeados de amigos, e havia dança, declamação de poesias, música, artes diversas. Então terei a oportunidade de ter a companhia de artistas de expressão, que são meus amigos e que tornarão a noite bem convidativa. ”, comenta Fernanda.
ddd

Para acompanhá-la Fernanda reuniu uma turma de profissionais e amigos para dividir o palco: Ruy Mário (direção, acordeon e teclado), Edilson Gusmão (violão), João Paulo (baixo), Roberto Chinês (cavaco e bandolim), João Neto (flauta), Ribão Zabumbaça (bateria) e Darkliwson (percussão), ao som de um repertório que incluirá samba, música popular brasileira, pop, jovem guarda, entre outros estilos.

Fortemente influenciada pelo samba oriundo do repertório de Cartola, Nelson Cavaquinho, Clara Nunes, Alcione, Ivone Lara e Noel Rosa, entre outros, Fernanda fará um passeio por canções de Nelson Cavaquinho, Pixinguinha, Ataulfo Alves, Tom Jobim, Josias Sobrinho, Erasmo Dibell, Roberto Carlos, começando pelas antigas até chegar aos artistas mais contemporâneos. “São artistas que são minhas referências musicais, com certeza”, define Fernanda.
Esse Sarau deve ser o primeiro de muitos. Segundo Fernanda, a ideia é fazer outras edições com outros artistas, em outros locais, mas sempre nesse formato intimista. “É algo diferente, então se pudermos faremos sempre”, afirma.
A cantora começou a carreira musical no Coral do ICBEU, onde descobriu seu talento, iniciando suas apresentações em alguns bares na noite de São Luís Participou da Companhia Beto Bittencourt, cantando e atuando em diversos musicais e ainda de inúmeros festivais pelo Maranhão e outros Estados, levando a cultura e diversidade maranhense em feiras, salões de turismo, festivais como por exemplo, Exposamba (muito reconhecido no meio dos sambistas do Brasil inteiro), indo até as finais. Na Europa (Itália) em 2011, se apresentou a convite da Comuni de Verona.
Com 3 CDs gravados, seu mais recente trabalho é o EP Fiz um samba pra você, com composições de Selma Delago, gravado no Rio de Janeiro. O disco conta com as participações de Marcelo Braga, Júlio Estrela, Camilo Mariano e Betto Pereira, e teve a direção musical de Wendell Cosme.
Os convidados
Fernanda irá interagir com os convidados, mas eles também terão um momento solo. “O Nivaldo vai cantar comigo, a Luciana é minha amiga e canta para caramba, o Jhoie é um ótimo profissional e está fazendo um trabalho interessante, então, estou bem satisfeita”, diz a cantora.
Nivaldo Santos é sambista sonoplasta, produtor artístico e cultural, fundador e idealizador do projeto Samba de gente bamba, e se apresenta em alguns bares de São Luís.
O cantor Jhoie Araujo, intérprete da MPB, samba, soul, blues, funk e jovem guarda. Se apresenta em alguns bares de São Luís.
A Luciana Pinheiro é interprete da MPB e iniciou sua carreira musical como soprano no Coral da UFMA em 1992, onde permaneceu por quatro anos. Posteriormente passou a cantar como solista no cenário musical.
O poeta Eloy Melonio é também escritor, professor de inglês e compositor. Sua última obra foi o livro de poesia Dentro de Mim. Já escreveu dois livros sobre a temática religiosa: A verdade que liberta (temático) e Os dois lados da cruz (conto). Como compositor, já teve algumas de suas músicas gravadas por cantores de São Luís e um cantor do Rio de Janeiro (Dunga de Vila Isabel), e está prestes a lançar seu primeiro CD com 12 músicas.
HNG, artista plástico, professor e historiador maranhense, mais conhecido como Sousa Neto, procura retratar em suas telas recortes daquilo que considera real, belo e apaixonante. Sua primeira exposição (Realismo em preto e branco) ocorreu no Espaço de Arte Márcia Sandes, Galeria do Ministério Público – MA. Algumas de suas obras estão com colecionadores na Itália e na Áustria.
Serviço
O quê? Sarau Fernanda Garcia
Quando? 7, às 22h
Onde? Restaurante Feijão de Corda (Rua São Bernardo, 150 – Olho D’água)
Quanto? Não informado
Informações: 3233-0495
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias