Palácio dos Leões

Luzes e festa abrem programação de Natal em São Luís

O evento teve como palco toda beleza histórica e arquitetônica da Praça Dom Pedro II, que ficou ainda mais bonita e iluminada.

Reprodução

Luzes, fogos de artifício, cantata, presença do Papai Noel e a comunhão de várias famílias, reunidas em praça pública, deram as cores especiais para a abertura do Natal de Todos 2017. O evento teve como palco toda beleza histórica e arquitetônica da Praça Dom Pedro II, que ficou ainda mais bonita e iluminada com a exibição de um vídeo mapping nas paredes centenárias do Palácio dos Leões.

“Nós acreditamos no desenvolvimento turístico do estado, especialmente da nossa capital, e bons eventos, como esse belíssimo Natal, constituem um atrativo para o fortalecimento de mais essa vocação do Maranhão”, afirmou o governador Flávio Dino.

A programação especial do Natal de Todos irá se estender até o dia 23, em diferentes pontos de São Luís.

VALORIZAÇÃO

A professora Tânia Lamar foi à Praça Dom Pedro II acompanhada do esposo Cláudio Launé e da amiga Aline Leite. Ludovicense, Tânia se encantou com a festa e destacou a valorização do Centro Histórico de São Luís.

“Está lindo demais e tenho percebido que muitos eventos estão sendo realizados aqui no Centro Histórico, principalmente o Palácio dos Leões, as pessoas estão mais perto dele agora”, afirmou.

Natural de Teresina e morando em São Luís há 5 anos, Aline Leite também destacou a presença da cultura tradicional maranhense, evidenciada nos ritmos e apresentações culturais sempre presentes no estado, inclusive no Auto de Natal promovido na noite de sexta-feira. “É muito bonito ver que as pessoas vêm, participam e em tudo essas raízes do bumba meu boi, das caixas, pode ser percebido e aqui se valoriza isso, é lindo!”, disse.

A programação contou com a chegada do Papai Noel; exibição de um vídeo mapping, projeção que interagiu com os detalhes arquitetônicos do Palácio dos Leões; queima de fogos; e a apresentação ‘Natalina da Paixão’, apresentada pela Companhia Barrica.

Na porta do Palácio La Ravardière, uma árvore de natal enfeitada com microlâmpadas e outros adereços chama atenção de quem passa pelo local. A estudante Jessica Santos, 23 anos, prestigiou a programação ao lado de sua família e fez questão de fazer o registro em um dos mais conhecidos símbolos natalinos. “Ficou tudo muito lindo e maravilhoso. Seria muito bom que outras pessoas tivessem oportunidade de ver o que estamos vendo aqui. Parabéns a todos”, contou.

CIDADE ILUMINADA

A iluminação de Natal pode ser observada especialmente no complexo turístico D. Pedro II onde aconteceu a grande festa de abertura na noite de sexta-feira. Além das fachadas do Palácio La Ravardière, sede da Prefeitura de São Luís; e do Palácio dos Leões, sede do poder público estadual; outros pontos turísticos – como a Lagoa da Jansen, o Espigão Costeiro e o Forte Santo Antônio, na Ponta d´Areia; e a Avenida Litorânea – também foram contemplados. Estão ornamentadas as pontes São Francisco e Bandeira Tribuzzi, além dos elevados da Cohama e Trabalhador; as igrejas da Sé, Nossa Senhora dos Remédios, dentre outros espaços. Tudo feito com muito carinho para tornar a festividade ainda mais especial para todos que visitam e que moram em São Luís.

MOSTRAR MAIS