Dia da Independência

Prefeitura altera trânsito em função do desfile

A Prefeitura destaca que o acesso de veículos na área interditada se restringirá aos carros de serviços do evento, devidamente credenciados, veículos da SMTT

Foto: Handson Chagas/Secap

Em virtude dos desfiles em comemoração ao Dia da Independência e aniversário de São Luís, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), fará a interdição de trechos e modificará o itinerário das linhas de ônibus que circulam no Anel Viário e Praça Maria Aragão.

No Anel Viário, onde ocorrem os desfiles pelo Dia da Independência a interdição será das 5h às 14h desta quinta-feira (7). No entorno da Praça Maria Aragão, por conta das comemorações do aniversário de 405 anos de fundação da cidade, a interdição será das 15h do dia 8 até 1h da manhã do dia 09; e das 15h do dia 9 até 1h da manhã do dia 10 de setembro. A SMTT disponibilizará agentes, viaturas e cones durante todo o período de interdição para orientar os motoristas.

Fica estabelecido, portanto, que o Anel Viário – trecho compreendido entre a Fonte do Bispo (concentração) até o cruzamento da Avenida Senador Vitorino Freire com Avenida Kennedy (área de dispersão) – será interditado para a realização do desfile da Independência. Por conta disso, fica proibido o tráfego de veículos nesta área, bem como o acesso de veículos nas transversais nos horários de 5h às 14h, desta quinta-feira.

As alterações dos itinerários das linhas de ônibus ocorrerão da seguinte forma:
Sentido 1 – Origem: área Itaqui-Bacanga/Barragem do Bacanga/Fonte do Bispo. Desvio pela Barragem do Bacanga, Av. Senador Vitorino Freire (pista em mão única no sentido Areinha), Areinha, segue o itinerário normal.
Sentido 2 – Origem: Avenida São Marçal/Avenida Kennedy/Avenida Senador Vitorino Freire/Rua das Cajazeiras. Desvio pela Avenida São Marçal, Avenida Getúlio Vargas, Canto da Fabril, Travessa do Galpão e segue o itinerário normal.
Sentido 3 – Origem: Fonte do Bispo/Ceprama/Avenida dos Africanos. Desvio pela Fonte do Bispo, Ceprama, Rotatória do Bacanga, Avenida dos Africanos e segue itinerário normal.
Sentido 4 – Origem: Avenida Camboa/Avenida Senador Vitorino Freire e Avenida Kennedy. Desvio pela Ponte Bandeira Tribuzzi, Avenida Vitorino Freire, Avenida Kennedy e segue itinerário normal.
Sentido 5- Origem: linhas que passam pela Avenida Kennedy sentido Centro/Bairro. Desvio pela Avenida Senador João Pedro, Avenida Getúlio Vargas e segue itinerário normal.

PRAÇA MARIA ARAGÃO

Por conta dos shows na Praça Maria Aragão, que celebram o aniversário de 405 anos de fundação da cidade, todo o trânsito da Rua Rio Branco e Rua Barão de Itapary (em frente ao Hospital Dutra) que desce em frente à praça, será desviado e descerá pela Rua Coelho Neto, das 15h do dia 8 até 1h da manhã do dia 09; e das 15h do dia 9 até 1h da manhã do dia 10 de setembro.

A Prefeitura destaca que o acesso de veículos na área interditada se restringirá aos carros de serviços do evento, devidamente credenciados, veículos da SMTT, da limpeza urbana, além de viaturas da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Ambulâncias.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias