novidade nos Correios

Clientes podem retirar encomendas em dois turnos

O atendimento ao público foi ampliado desde quarta-feira (2)

O atendimento ao público no Centro e Entrega de Encomendas (CEE) de São Luís, localizado na Vila Ivar Saldanha, próximo ao Elevado Alcione Nazaré, foi ampliado desde quarta-feira (2). O horário de atendimento, que até julho contemplava apenas o período vespertino, agora será realizado das 10h às 16h.

De acordo com a nota dos Correios, “a medida visa tornar o atendimento interno dos Correios mais conveniente aos seus clientes”. O estudante Filipe Lago conta que já passou pela situação de ter que ir ao Centro e Entrega de Encomendas para buscar um produto que não chegou ao seu domicílio. “Na época eu comprei um mini projetor no site Ali Express, foi a minha primeira compra em um site internacional. Pensei que não viria, pois eu não possuía o código de rastreio, daí eu fui a um Correios próximo da minha casa e expliquei o ocorrido”, conta o estudante. Filipe conseguiu receber a encomenda após pagar uma taxa. Sobre o novo horário de funcionamento do CEE, o estudante celebra: “[o horário] ajuda sim. O ideal seria das 8h às 18h, mas já ajuda muito”.

A empresa ressalta, contudo, que o atendimento presencial no Centro e Entrega de Encomendas de São Luís é destinado apenas a “situações excepcionais, uma vez que a via normal é a distribuição domiciliária das encomendas”, conforme a nota.

O cliente só deve se dirigir ao CEE se no rastreamento constar o status de que já houve uma tentativa de entrega malsucedida, seja por motivo de destinatário ausente, endereço insuficiente ou numeração irregular. Nesses casos, o cliente pode ir ao CEE e solicitar a retenção do objeto para resgate na unidade. Os Correios fazem até três tentativas de entrega em caso de destinatário ausente ou numeração irregular. Após a terceira tentativa, a encomenda é devolvida ao remetente.

No caso de endereço insuficiente, não há uma nova tentativa de entrega e a encomenda é devolvida ao remetente no dia seguinte. Por isso, é importante que o cliente faça o rastreamento diário, a fi m de solicitar a retenção da encomenda em tempo hábil.

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