CORPUS CHRISTI

Confira o funcionamento de lojas e órgãos públicos durante o feriado na capital

Órgãos públicos e lojas terão seus expedientes alterados; supermercados funcionarão normalmente

Prefeitura de São Luís (fonte: Agência São Luís)

Nesta quinta-feira (15), feriado de Corpus Christi, os ludovicenses terão de se programar para o não funcionamento de órgãos públicos, lojas do centro comercial da capital, além de bancos e shoppings.

Secretarias e serviços públicos da Prefeitura de São Luís e do governo do estado não estarão abertos no dia do feriado e decretaram ponto facultativo para os servidores nesta sexta-feira (16), com exceção dos serviços considerados essenciais como limpeza pública, hospitais e transporte coletivo. As atividades normais serão retomadas a partir de segunda-feira (19).

As lojas de rua da capital poderão funcionar das 8h às 14h, enquanto as lojas em Shopping Centers funcionarão das 14h às 20h, segundo informações da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (FECOMERCIO).

Supermercados e comércios varejistas funcionarão o dia inteiro. Arraiais de São Luís e demais pontos turísticos também estarão funcionando normalmente.

Comemoração das Igrejas Católicas

A arquidiocese de São Luís realiza anualmente um grande evento no dia de Corpus Christi, com presença de paróquias, que se distribuem nas várias equipes de trabalho envolvidas no evento. Este ano, contará com a tradicional Santa Missa, seguida procissão luminosa, partindo do aterro do Bacanga com direção à Praça Maria Aragão. A programação inicia-se a partir das 14h30.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias