Geral

Unidade do ‘Viva’ é inaugurada em Codó

A unidade atende a toda a região dos cocais e responde a uma demanda histórica dos codoenses.

Reprodução

O Governo do Maranhão inaugurou, na última sexta-feira (26), a unidade do Viva no município de Codó. A unidade, que já está em funcionamento desde outubro de 2016, atende a toda a região dos cocais e responde a uma demanda histórica dos codoenses.

A unidade conta com os serviços de emissão de 1ª e 2ª via de RG, inscrição e consulta no CPF, emissão de antecedentes criminais, Procon, Jucema, serviços das Secretarias Municipais de Saúde, Assistência Social e Segurança Alimentar Nutricional, e Finanças; SAAE; e serviços online como emissão de boletim de ocorrência, emissão de faturas e boletos, consultas (NIT, PIS/PASEP, bolsa família), inscrições em concursos, dentre outros.

Segundo o presidente do Procon/MA, Duarte Júnior, a descentralização do Viva amplia o acesso aos serviços essenciais para o exercício da cidadania, desobrigando as pessoas de terem de se deslocar para tirar seus documentos. “Com esse ato, realizamos um sonho antigo dos codoenses, que precisavam viajar para outros municípios para emitir documentos e ter acesso aos serviços da cidadania. Buscando a garantia dos direitos de todos maranhense em todas as regiões do Estado, estamos descentralizando ainda mais nossos serviços, com qualidade, comodidade e segurança. Assim, realizamos um governo das pessoas, pelas pessoas e para as pessoas.”, afirmou o presidente.

Para o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, a parceira com o Viva tem propiciado a ampliação do atendimento da Polícia Civil por meio do Instituto de Identificação. “É preciso reconhecer o esforço do Viva para realizar um trabalho sério, também aqui em Codó. Essa parceria tem fortalecido o atendimento da Segurança Pública, com a emissão de carteiras de identidade, boletins de ocorrência e de antecedentes criminais, beneficiando toda a população codoense e daqui da região dos cocais”, afirmou o secretário.

O prefeito, Francisco Nagib, agradeceu nem nome da população pelos benefícios de ter uma unidade do Viva. “Agora contando também oficialmente com o atendimento do SAAE, ficamos felizes de poder contar também no nosso município com os serviços do Viva que, graças ao Governo Flávio Dino, só tem contribuído para qualidade de vida do povo de Codó”, destacou o prefeito.

O Viva em Codó funciona na Rua Afonso Pena s/n, e os cidadãos podem buscar atendimento de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias