Bateu o pé e disse que fica

Uber diz que continuará funcionando normalmente em São Luís

Aplicativo continua alegando que é um sistema privado de transporte e que, por isso, deve ser protegido pelo “princípio constitucional da livre iniciativa”

Reprodução

O Uber vai continuar operando em São Luís, conforme informou a assessoria de imprensa do aplicativo na tarde desta quarta-feira (3). A informação foi dada após a decisão do Manoel Matos de Araújo Chaves, da Vara de Interesses Difusos e Coletivos, que manteve o serviço de carros compartilhados suspenso na capital.

O magistrado barrou a ação popular que pedia a revogação da lei que proibia o funcionamento do Uber na capital, através da Lei Municipal nº 429/2016, ingressada pelo advogado Thiago Brhanner Garces Costa. Ou seja, continua em vigor a lei que impede o funcionamento do aplicativo em São Luís.

O Uber, no entanto, disse que vai continuar funcionando normalmente, alegando que é um sistema privado de transporte e que, por isso, deve ser protegido pelo “princípio constitucional da livre iniciativa”, sob pena de “prejudicar os empresários, os profissionais e os cidadãos que fazem uso do sistema”.

Manifestação em abril

Na semana passada, Astro de Ogum assinou a promulgação de outra Lei, a de número 119/2015, aprovada em 2016, de autoria da então vereadora Luciana Mendes, que proíbe esse tipo de serviço em São Luis.

A comissão de motoristas que trabalham com o Uber em São Luís foi informada nesta terça sobre a decisão da Câmara. Em reunião com os parceiros da empresa, Astro de Ogum, presidente da Câmara de Vereadores de São Luís, teria afirmado que não é contra o funcionamento aplicativo na capital, mas que teria cedido à pressão das categorias que protestaram em abril contra o funcionamento do serviço de carros compartilhados.

Como pontuado, em abril, motoristas de táxi e de ‘carrinhos’ fizeram uma manifestação contra o funcionamento do Uber em São Luís.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias