Blitz do Turismo

Blitz do Turismo inicia as atividades na Lagoa da Jansen

O projeto consiste em intervenções de limpeza e reparos de manutenção nos principais pontos turísticos do Estado

Reprodução

Lançado na última sexta-feira (19) pelo governador Flávio Dino e pelo secretário da Cultura e Turismo Diego Galdino, o Projeto Blitz do Turismo já começou as suas atividades neste fim de semana na Lagoa da Jansen. Realizado pelo Governo do Maranhão por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), o projeto consiste em intervenções de limpeza e reparos de manutenção nos principais pontos turísticos do Estado.

Somente na Lagoa da Jansen serão 205 m² atingidos pelo projeto com a realização de serviço de manutenção corretiva, capina, retirada de entulhos, reparos na calçada e na pista de caminhada. Nesta primeira etapa do projeto também estão previstos serviços no Aterro do Bacanga, Espigão Costeiro, Fonte das Pedras, Praça Nauro Machado e Fonte do Ribeirão.

O secretário destacou que a ação fortalece o turismo, trazendo benefícios para toda a população. “Assim como as demais áreas que serão impactadas pela Blitz do Turismo, a Lagoa da Jansen é um espaço que merece ser frequentado por turistas e também pela nossa comunidade. Todos saímos ganhando com um espaço mais limpo e organizado”.

Moradora da área, a vendedora Luana Frazão comemora a iniciativa e garante que, conservada, a Lagoa será mais frequentada. “Moro por aqui e sempre venho, mas acho que muita gente deixa de vir porque fica sujo, com o mato grande. Mais conservada vai ser mais frequentada sim”, pontuou.

A previsão é que a ação na Lagoa tenha duração de sete dias. O segundo ponto a receber a Blitz do Turismo é o aterro do Bacanga e em seguida as demais áreas planejadas.

Geração de emprego
Além do caráter do fortalecimento do turismo, a ‘Blitz da Limpeza’ é também uma medida anticíclica de geração de emprego em meio à grave crise nacional. “Ao contrário do que o país vem vivendo, hoje tivemos a oportunidade de colocar 30 pais e mães de famílias empregados”, enfatizou o secretário Diego Galdino.

Um dos 30 contratados para integrar a equipe da Blitz, Luís Carlos, de 29 anos, estava desempregado há quase um ano, e classificou como oportunidade na hora certa o novo emprego. “Estava espalhando meu currículo nos lugares sem nenhum resultado. Essa oportunidade aqui foi muito bem vinda, com certeza”, comemorou.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias