Transporte público

Sistema de Recarga Eletrônica é restabelecido em São Luís

De acordo com a SMTT, o problema com o sistema de recarga foi solucionado e os passes comprados pelos estudantes terão validade até o fim de abril

Reprodução

Após enfrentar problemas técnicos desde quinta-feira (13), o sistema de recarga de passagens voltou a funcionar no fim da noite desta quarta-feira (19). Foram sete dias fora do ar e, durante esse tempo, quem quis usar o transporte público de São Luís precisou voltar a comprar passes estudantis de papel.

De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), o problema com o sistema de recarga foi solucionado e os passes comprados pelos estudantes terão validade até o fim de abril.

Durante a manhã desta quinta-feira (20), O Imparcial visitou alguns terminais de integração da capital, como o da Cohama e da Cohab, e verificou que a movimentação para a recarga dos cartões seguiu tranquila. “Foi tudo tranquilo. Até achei que tudo estaria mais lotado, mas peguei uma fila normal, recarreguei rápido e peguei o ônibus. Aparentemente, tudo normal. Espero que não caia de novo”, disse o estudante Antônio Costa.

Essa não é a primeira vez que o sistema de recargas de passagens de São Luís apresenta problemas. Em março, o mesmo problema também aconteceu e os estudantes passaram seis dias sem poder recarregar os cartões. Atualmente, a passagem de ônibus integrado custa R$ 2,90 em São Luís.

Veja a nota completa da SMTT sobre o problema com o sistema de recarga:

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), informa que o Sistema de Recarga Eletrônica do transporte público da capital foi restabelecido no início da noite desta quarta-feira (19) e já está operando normalmente.

A secretaria informa ainda que, nesta quinta-feira (20), os postos de recarga de crédito nos terminais de integração irão funcionar, excepcionalmente, das 7h às 20h. Nos demais locais de recarga (postos da Ufma, Uema, Apicum, Maiobão e São José de Ribamar) o horário de funcionamento será normal, de 8h às 17h.

A SMTT esclarece por fim que os passes estudantis impressos, adquiridos por ocasião da pane no sistema, terão validade até o final deste mês de abril, evitando assim prejuízos aos estudantes.

MOSTRAR MAIS