Presidente Juscelino

Raio atinge casa e mata homem que assistia televisão em Presidente Juscelino

De acordo com vizinhos, homem estava em casa assistindo televisão quando foi atingido por descarga elétrica; ele morreu antes de ser socorrido

Um homem identificado como Izaquiel morreu após ser atingido pela descarga elétrica de um raio, na tarde dessa segunda-feira (24), no povoado Santa Izabel, na cidade de Presidente Juscelino, distante 117 km de São Luís. No sábado, três pessoas de uma mesma família também morreram após serem atingidas por um raio dentro de casa.

No caso registrado nessa segunda, vizinhos de Izaquiel afirmam que ele estava na sala de casa assistindo televisão quando o raio atingiu a residência. A vítima morreu na hora, antes de ser socorrido. A casa ficou parcialmente destruída.

Raio faz vítimas em Cachoeira Grande

Dois dias antes de Izaquiel, três pessoas da mesma família morreram após um raio atingir a casa em que estavam, no município de Cachoeira Grande, localizado na Região do Munin, a 98 quilômetros de São Luís, nesse sábado (22).

Além das três pessoas que morreram, outras duas pessoas que estavam na residência também foram atingidas pelo raio e foram encaminhadas para o Hospital Clementino Moura, o Socorrão I, na capital maranhense.

Como se prevenir de raios

Segundo o Capitão Lisboa, do Corpo de Bombeiros do Maranhão, existem alguns cuidados que podem ser tomados dentro e fora de casa, para tentar evitar que algo mais grave aconteça. “Entre abril e maio,  aumentam a  incidências de chuvas com raios no estado. É interessante sempre tomarmos alguns cuidados, que podem aumentar a nossa possibilidade de segurança, como evitar locais descampados, não permanecer perto de piscinas, rios, praias, lagos, que são ambientes abertos e tem uma probabilidade muito grande de receberem descargas de raios”, explica o capitão. Veja outras dicas clicando aqui.

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias