São João dos Patos

Professores da UEMA e do IFMA darão aulas gratuitas a alunos de escolas públicas

Professores querem oportunizar melhores condições de preparação nos estudos a alunos do ensino médio da rede pública em São João dos Patos (MA)

De norte a sul do país, os estudantes do ensino médio já começaram a intensificar os estudos para os vestibulares que, normalmente, acontecem nos últimos meses do ano. Em São João dos Patos não poderia ser diferente.

Pensando nisso, e visando oportunizar melhores condições de preparação nos estudos a alunos do ensino médio da rede pública de ensino e de redes filantrópicas, professores do Campus da Universidade Estadual do Maranhão de São João dos Patos, em parceria com docentes do Instituto Federal do município, lançaram nesta terça, 18, na câmara municipal, o edital do Projeto de Extensão “Pré ENEM/PAES”.

No lançamento do edital estavam presentes gestores municipais, além da diretora do Campus da UEMA de São João dos Patos, Edna Noleto, de professores da UEMA e do IFMA e de alunos do ensino médio.

As inscrições para o cursinho de preparação para o PAES/UEMA e ENEM acontecerão no período de 24 a 28 de abril. Há vagas para os turnos vespertino e noturno. A seleção dos candidatos do município será feita por meio de análise de rendimento escolar. Serão ofertadas sessenta vagas.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias