Greve Geral

Aplicativos de celular ajudam no transporte em dia de protesto em São Luís

Táxis, mototáxis e serviços de carros compartilhados foram as alternativas para muita gente que precisou sair de casa nesta sexta-feira (28) de manifestações em São Luís

Desde a madrugada desta sexta-feira (28), o Sindicato dos Rodoviários recolheram a frota de ônibus em São Luís. Como alternativa, os usuários que precisaram sair de casa durante este dia de protestos na capital maranhense precisaram buscar alternativas para se locomoverem na cidade. Uma das mais procuradas foram os aplicativos de táxi e de carros compartilhados que reservaram promoções especiais para este dia de protestos.

“Ontem eu já fui dormir sabendo que eu ia ter que gastar um dinheiro a mais para ir trabalhar hoje, porque vi as notícias sobre a paralisação dos ônibus”, conta o designer Marcelo Costa, que utilizou um aplicativo de carros compartilhados para fazer o trajeto até o trabalho.

A dona de casa Ana Katia também precisou sair de casa para fazer compras e resolveu pagar um táxi. “Ainda peguei uma promoção de última hora, paguei cinco reais a menos na corrida. Devem estar aproveitando que não tem ônibus na cidade, mas devia ter essas promoções sempre”, disse ao O Imparcial, sorrindo.

Durante essa sexta-feira de manifestações em todo o país, os aplicativos de transporte particular Uber e 99 (táxi) estiveram com algumas promoções disponíveis para aproveitar as paralisações no transporte público em protesto contra as reformas propostas pelo governo Michel Temer. Além disso, mototáxis, carrinhos de lotação, os serviços do aplicativo YetGo e a – velha e boa – carona também foram alternativas neste dia de greve geral em todo o país.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias