Partiu praia?

Praias de São Luís apresentam 19, dos 21, pontos próprios para banho

Pela primeira vez em vários anos, o nível de balneabilidade das praias de São Luís está acima de 80% por várias semanas consecutivas

As praias da Região Metropolitana de São Luís continuam com a grande maioria dos pontos balneáveis. É o que aponta o laudo semanal de balneabilidade divulgado nesta sexta-feira (10) pelo Laboratório de Análises Ambientais – LAA. De acordo com as análises realizadas entre os dias 1º (quarta-feira) e 5 (domingo), 19, dos 21 pontos aferidos, estão aptos para o banho.

Pela primeira vez em vários anos, o nível de balneabilidade das praias de São Luís está acima de 80% por várias semanas consecutivas.

De acordo com o novo laudo, as praias do Calhau, Olho D’água, Meio e Araçagi estão com todos os pontos próprios para banho. Já a praia da Ponta d’Areia apresenta um local em que os níveis de enterecocos estão acima dos aceitáveis (em frente ao Hotel Brisamar), assim como a praia de São Marcos (Foz do Rio Calhau).

Mesmo com as fortes chuvas que estão caindo em São Luís desde o início do ano, a balneabilidade das praias se mantém em nível alto e constante, o que ratifica o sucesso no processo progressivo de despoluição. “Há quem pense que nós estamos dizendo que o trabalho está concluído. Não, nós dizemos exatamente o contrário. Todas as semanas o trabalho está em curso e em andamento e o que nós fazemos é anunciar os resultados já obtidos”, disse o governador Flávio Dino.

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias