Combustível do MA

Operação apreende mais de mil litros de gasolina adulterada no MA

Além da apreensão, a polícia prendeu doze pessoas envolvidas com adulteração de combustíveis em Itapecuru, Codó e Barra do Corda

reprodução

Doze presos e a apreensão de 1,5 mil litros de combustível e quatro veículos, sendo dois caminhões tanque carregados foram o saldo da ‘Operação Colombo’, de combate ao roubo a cargas. A ação foi realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-MA), por meio do Departamento de Combate ao Roubo de Cargas, em parceria com as Delegacias Regionais de Itapecuru, Codó e Barra do Corda.

As investigações iniciaram há seis meses, após denúncias do intenso comércio ilegal e adulteração deste produto no povoado Colombo, em Itapecuru-Mirim. O resultado da operação foi apresentado em coletiva, nesta sexta-feira, 24, na sede da SSP, Vila Palmeira.

No conjunto de indícios do crime a polícia flagrou combustível vendido a preço bem menor que o praticado no mercado, sem comprovação de origem e acondicionamento fora das normas podendo causar acidentes, e ainda, em situações que notoriamente facilitavam a adulteração, como o abastecimento em estabelecimentos funcionando em fundo de quintal de residência.

Dos 15 mandados de prisão, 12 foram cumpridos, entre os detidos estão motoristas que faziam o transporte do produto adulterado e pessoas que se beneficiavam com o comércio clandestino. A quadrilha tem integrantes de Itapecuru Mirim, Barra do Corda, Tumtum, Codó e Coroatá.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias