'Prefeita ostentação'

Lidiane Leite é condenada por improbidade administrativa

Dessa vez, a ex-prefeita de Bom Jardim foi condenada por atos de improbidade administrativa cometidos ao reduzir os salários dos professores sem justificativa

De acordo com o Ministério Público, Lidiane Leite já soma mais de 10 condenações. (Foto: Divulgação)

Lidiane Leite, ex-prefeita do município de Bom Jardim e conhecida nacionalmente como a “prefeita ostentação”, foi condenada, nesta semana, por atos de improbidade administrativa cometidos ao reduzir os salários dos professores sem justificativa de ausência de recursos nos cofres municipais, entre anos de 2012 e 2015.

A ex-prefeita, que esbanjava uma vida luxuosa nas redes sociais, chegou a ser condenada em 2015, também sob a acusação de improbidade administrativa, mas, naquela época, por desviar dinheiro público destinado para execução de reforma de escolas da sede e da zona rural do município.

De acordo com o juiz Raphael Leite Guedes, a ação em que Lidiane Leite foi acusada se refere aos inúmeros descontos injustificados na remuneração mensal dos servidores do magistério do Ensino Público do Município de Bom Jardim.

Após as denúncias do MPE (Ministério Público Estadual), o juiz Raphael Leite Guedes, da comarca de Bom Jardim, suspendeu os direitos políticos de Lidiane por cinco anos e estipulado uma multa civil correspondente a 50 vezes o valor da remuneração recebida por ela quando ocupante do cargo de prefeita.

Na sentença desta semana, Lidiane fica proibida de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que seja por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo período de três anos.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias