rede pública estadual

Governo discute parcerias público-privado para a educação

Estiveram na reunião o secretário de Estado de Educação, Felipe Camarão, e representantes do grupo Devry e Cei-Coc

Reprodução

Com objetivo de discutir a parceria público-privado para desenvolver ações de fortalecimento do processo de ensino e da aprendizagem dos estudantes da rede pública estadual, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), reuniu, nesta semana, com representantes do grupo Devry e CEI-COC. Estiveram na reunião o secretário de Estado de Educação, Felipe Camarão, e equipe, a gestora local do grupo Devry, Lúcia Gauber, e Rodrigo Marques, membro do conselho diretor do Cei-Coc.

Na pauta foram discutidas parcerias para a oferta de um cursinho pré-vestibular com bolsas de estudos, destinadas a alunos das escolas estaduais e o acesso gratuito às plataformas ‘Geekie Games’ e ‘Enem Action’, que disponibilizam exercícios, simulados e vídeo-aulas que preparam os estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio.

“Sabendo do desafio do Governo do Maranhão para melhorar os índices educacionais através do ‘Mais Ideb’, resolvermos doar para uma escola estadual a ‘Geekie’ e não há dúvidas, onde ela [plataforma] está sendo utilizada, os índices educacionais são superiores”, explicou Rodrigo Marques. O conselho diretor do Cei-Coc, segundo ele, tomou a decisão, também, de oferecer um curso gratuito aos estudantes do terceiro ano do Ensino Médio das escolas públicas localizadas em São Luís. “Vamos disponibilizar bolsas e material didático para os alunos. Faremos um seletivo porque queremos estimular o mérito e aulas iniciam a partir de maio e estamos felizes porque o secretário Felipe Camarão abraçou a ideia”.

“O Grupo Devry Brasil, aqui representado pela Faculdade Devry São Luís, esta propondo para a Seduc uma parceria onde oferecemos uma plataforma que é um preparatório para o Enem, ‘Enem Action’, consiste na oferta de aulas no modo síncrono de simulados, exercícios, preparatórios para redação. A nossa ideia é que chegue a todos os alunos da rede estadual essa chance de se preparar melhor para o Enem. É uma forma de poder contribuir para que os nossos indicadores melhorem cada vez mais”, disse. “O Governo do Estado agradece a parceria e o empenho dessas duas organizações para contribuir com a melhoria dos índices educacionais do Maranhão. A educação de qualidade acontece com a parceria e o envolvimento de todos”, declarou o secretário Felipe Camarão.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias