São Luís

Evento gratuito sobre ‘Quadrinhos e Sociedade’ ocorre neste sábado

O encontro está marcado para às 15h, no Reocupa, no Centro de São Luís

Reprodução

Será realizado, neste sábado (25), o terceiro encontro “Quadrinhos e Sociedade”, que debaterá sobre a “Era de Bronze” dos famosos quadrinhos de super-heróis. O ciclo traz como tema do debate os “Super-Heróis em Perspectiva Histórica: Parte 3”.

“Examinaremos nesse terceiro encontro as controvérsias em torno de periodizações como ‘Era de bronze’, parte considerável dos anti-heróis violentos e contrários ao sistema que se constituíram desde a década de 1970, a relação dos quadrinhos com a “década perdida” em termos políticos e econômicos, as diferentes e quase sempre problemáticas representações de mulheres nos quadrinhos de super-heróis da década de 1990, marcos e polêmicas editoriais, surgimento de novas editoras, definições, popularização, usos e abusos do termo graphic novel”, anunciou Márcio Rodrigues, um dos palestrantes do evento.

Além de Márcio, também participarão do debate André Nordman, André Rios, Henrique Stipe e Marco Aurelio. Segundo a organização, haverá espaço para debates, quiz e atividades interativas. Teremos vendas, trocas e também doação de HQs.

O encontro está marcado para às 15h, no Reocupa, no Centro de São Luís.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias