São Luís

Estaleiro Escola realiza ‘1ª Feira do Livro’ em São Luís

O evento tem como objetivo despertar a comunidade para o hábito da leitura, de forma dinâmica, envolvendo a cultura de forma lúdica

Honório Moreira / O Imparcial

A biblioteca do Centro de Pesquisa e Documentação Amyr Klink realiza, em 5 e 6 de abril, a ‘1 Feira do Livro’ da unidade vocacional do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), Estaleiro Escola. O evento tem como objetivo despertar a comunidade para o hábito da leitura, de forma dinâmica, envolvendo a cultura de forma lúdica.

A primeira Feira do Livro do Estaleiro Escola contará com exposição a ‘Prata da Casa’, onde serão expostas obras dos escritores Phelipe Andrés, Amyr Klink e Wilson Marques, além de obras raras sobre embarcações. Outra atração do evento são as oficinas desenvolvidas pelos alunos de unidades como biojóias, reciclagem de papel, reaproveitamento de pet, madeira e modelismo naval, marcenaria e cerâmica. Além de atividades recreativas para crianças, a apresentação de música ao vivo e do grupo de capoeira do Estaleiro. O evento também contará com serviços de enfermagem como aferição de pressão arterial, teste de glicemia e orientações para prevenções de doenças.

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Jhonatan Almada, ressaltou a relevância da ação. “É fundamental fazer com que crianças e jovens tenham cada vez mais interesse pela leitura e que sejam incentivadas a ler. O Estaleiro tem um acervo de grande importância, com muitas obras raras, o que pode contribuir bastante para a formação dos alunos. É o maior acervo especializado em embarcações e navegações do estado, e um dos melhores do Brasil”, destacou Almada.

Segundo a bibliotecária do Estaleiro Escola, Erline Muniz, é muito importante que as crianças participem desse momento. “O gosto pela leitura deve ser incentivado desde cedo, pois quem lê, escreve bem e se comunica melhor. Ser leitor é importantíssimo para a formação do cidadão”, destacou.

A Feira acontece das 8h30 às 16h30, na Rua da Mangueira, Sítio do Tamancão, Alto da Esperança.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias