Com chuva ou não

Com chuva ou não, foliões agitaram carnaval de São Luís

Acredite ou não, o Carnaval de São Luís teve de tudo: de shows infantis na Praça da Lagoa da Jansen até trios elétricos na Beira-Mar

Foto: Karlos Geromy

Muita gente pode duvidar, mas muita gente caiu na folia no Carnaval de São Luís e aproveitou os quatro dias como se fossem os últimos. Logo no sábado (25), as ruas da cidade já se encheram de foliões que vieram (ou ficaram) em São Luís. Desde shows infantis na Praça da Lagoa da Jansen, passando pelo circuitos dos blocos tradicionais na Madre Deus e Centro Histórico, passando por apresentações na Praia Grande.

Antes mesmo do desfile começar na Passarela do Samba, os maranhenses (e turistas) se divertiram enchendo de cores as ruas da cidade.

E a folia não parou no domingo (26), quando a programação continuou no bairro da Madre Deus, Espigão Costeiro, Passarela do Samba e Centro Histórico. Nesse fim de semana, inclusive, estreou a programação do circuito Beira-Mar, que foi da Praça Manoel Beckman, nas imediações do Viva Cidadão, até a Praça Maria Aragão. A programação do espaço será composta por blocos alternativos, com trio elétrico, jardineiras e mini-trios.

Além disso, no domingo (26), ocorreu o retiro católico de carnaval Rebanhão, realizado há 25 anos pela Renovação Carismática Católica (RCC). Durante três dias, até terça-feira (28), o evento contou com vários artistas católicos e pregações durante esses três no estádio e com um público de 20 mil pessoas.

Na segunda-feira (27) de carnaval, a chuva tentou atrapalhar a alegria dos foliões, mas não conseguiu. Os blocos concentrados na Avenida Beira-Mar até chegaram a atrasar, mas nada que acabasse com a animação de ninguém. Além disso, a cultura maranhense é celebrada em desfiles na Passarela do Samba, onde passaram escolas como Turmas de Samba, Blocos Tradicionais que, assim como os Organizados, as Alegorias de Rua, Tribos de Índio e Blocos Afros.

Já na terça-feira (28), o destaque do carnaval em São Luís foi o Bloco do Baleiro, que contou com apresentações do artista maranhense Zeca Baleiro e os convidados Chico César, Fafá de Belém, Dj Ademar Danilo, Dj Jorge Choairy, Criolina, Patativa, Juca do Cavaco e Luís Claudio.

Foram quatro dias inesquecíveis para o carnaval da Ilha, que contou com muita animação, chuva e foliões fantasiados. Veja algumas fantasias que roubaram a cena clicando aqui.

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias