Nova temporada

Cine Guarnicê está de volta em nova temporada nesta quinta-feira, 30

Com entrada franca, o Festival Guarnicê disponibilizará ao público sessões de filmes, cursos, exposições e oficinas

Reprodução

O premiado longa Jogo de Xadrez, do diretor Luís Antônio Pereira, será exibido gratuitamente nessa quinta-feira, 30, às 12h30, no auditório central da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em São Luís (MA). A exibição marca o início da nova temporada do Projeto Cine Guarnicê, realizado pela UFMA por meio do Departamento de Assuntos Culturais (DAC/Proexce), com apoio da Fundação Sousândrade (Fsadu), Universidade FM, Gráfica e TV da UFMA.

A diretora do DAC e coordenadora do Cine Guarnicê, Fernanda Santos Pinheiro, informa que “o projeto é uma ação promocional do Festival Guarnicê de Cinema (cultura.ufma.br/40guarnice), que celebrará 40 anos no período de 2 a 10 de junho de 2017, no Centro Histórico da capital maranhense”, disse a diretora. Com entrada franca, o Festival Guarnicê disponibilizará ao público sessões de filmes, cursos, exposições e oficinas.

Jogo de Xadrez é um suspense policial que envolve escândalos políticos, corrupção e crime de colarinho branco. Mina (Priscila Fantin), juntamente com Beth (Carla Marins) e Luana Xavier (Martona) estão presas na Penitenciária Talavera Bruce, no complexo penitenciário de Bangu, no Rio de Janeiro. Mina controla a cadeia por meio do tráfico de drogas e venda de produtos que são contrabandeados para dentro da prisão, com a ajuda de sua irmã e cúmplice Jullienne, interpretada pela atriz Cintia Fellicio.

Mina está na cadeia por causa de uma fraude na previdência social que envolve o senador Franco, interpretado pelo ator Antonio Calloni. Com medo de que ela abra a boca e conte a verdade para as autoridades, o senador contrata o diretor da cadeia, interpretado por Tuca Andrada, para que ele a mate. Mas ela é forte, e as tentativas são em vão. Começa aí um jogo de desafios e de luta pelo poder dentro e fora da penitenciária, no qual levará vantagem o mais forte e o mais inteligente.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias