Vila Janaína

Recém-nascida é encontrada viva em caixa de papelão

A recém-nascida foi abandonada pela mãe logo após o parto. A criança, do sexo feminino, se encontra internada no Hospital da Criança.

Reprodução

Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (21), foi encontrada uma criança recém-nascida do sexo feminino em uma caixa de papelão, no bairro da Vila Janaína, em São Luís. A criança estava enrolada em alguns panos e foi encontrada por uma moradora, identificada como Silvana Aranha.

Segundo informações repassadas por um morador, ao encontrar a caixa, Silvana pensou que seria um animal abandonado. No entanto, quando olhou o interior da caixa, percebeu que se tratava de uma recém-nascida. Em seguida, ela buscou ajuda com seus vizinhos.

A primeira pessoa a lhe ajudar foi a enfermeira Elizabeth Guimarães, de 49 anos. Segundo ela, a criança ainda estava com o cordão umbilical e foi socorrida com urgência. Em seguida, a recém-nascida foi encaminhada para o Hospital da Criança. O socorro contou com o apoio da Polícia e o Corpo de Bombeiros. “A criança ainda estava prematura, e já aparentava estar com problemas de saúde” conta Elizabeth.

Segundo informações da enfermeira, a criança está na UTI no Hospital da Criança e possui um quadro de hemorragia devido a sua fragilidade.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias