São Luís

Curso promove capacitação para agentes de turismo em São Luís

Participam da formação 100 pessoas entre servidores municipais, estudantes, profissionais da área do turismo e interessados no setor

Reprodução

Para melhorar o atendimento aos turistas que visitam São Luís e contribuir para a formação de profissionais que já trabalham na área, bem como de pessoas que queiram se inserir no setor, a Prefeitura de São Luís deu início, nesta segunda-feira (6), ao curso de Informação Turística. As aulas, que se estendem até sexta-feira (10), ocorrem na sede da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), das 14h às 18h.

A secretária municipal de Turismo (Setur), Socorro Araújo, frisou que os cursos de capacitação serão ofertados sistematicamente. “Um dos grandes eixos do turismo é a capacitação. Nós temos essa preocupação de trabalharmos a informação turística fazendo com que as pessoas consigam se identificar com a cidade e desenvolvam o sentimento de pertencimento”, disse a secretária da Setur, Socorro Araújo, durante a abertura do curso.

Participam da formação 100 pessoas entre servidores municipais, estudantes, profissionais da área do turismo e interessados no setor. O curso tem carga horária de 20 horas, período em que serão repassados aos participantes temas como noções de turismo, atrativos históricos, naturais e culturais e ainda a importância do combate à exploração sexual.

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias