Ensino Superior

Número de inscritos no Sisu ultrapassa 1,2 milhão

O prazo para quem ainda não se inscreveu vai até 23h59 (horário de Brasília) de sexta-feira (27)

Foto: Reprodução

Mais de 1,2 milhão de estudantes aderiram ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do primeiro semestre de 2017 até as 19h da terça-feira (24), dia de abertura das inscrições.

O prazo para quem ainda não se inscreveu vai até 23h59 (horário de Brasília) de sexta-feira (27). As inscrições devem ser feitas exclusivamente na página do Sisu na internet.

Serão 238.397 vagas para educação superior pública, distribuídas em 131 instituições. O número de inscrições alcançou 2.365.170 – cada estudante pode fazer até duas opções de curso.

Ao longo do período de inscrições, o sistema on-line informa diariamente a nota de corte e o candidato pode alterar as opções.

Para participar da edição deste primeiro semestre, é preciso ter feito o Enem de 2016 com nota acima de zero na redação. Resultados são divulgados na próxima segunda-feira (30).

Por meio do Sisu, sistema informatizado do Ministério da Educação, instituições públicas de educação superior oferecem vagas a candidatos que fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Convocados podem matricular-se em 3, 6 e 7 de fevereiro.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias