Geral

5 dicas para sair das dívidas e guardar dinheiro

Dicas são valiosas, principalmente para quem já está devendo, com débitos no cartão de crédito e cheque especial.

Reprodução

Para quem já está devendo, principalmente para pessoas que estão com débitos no cartão de crédito e cheque especial – o País iniciou 2017 com 60 milhões de brasileiros com dívidas atrasadas – as dicas são valiosas:
1)    Saiba exatamente o quanto você deve e o tempo dessas dívidas. Se for possível, pesquise o quanto será necessário para quitar a dívida de uma vez.
 
2)     Desafiar-se a poupar dinheiro para pagar as dívidas. Por exemplo, separe 15% da renda para este fim. Quando as dívidas terminarem, a disciplina servirá para guardar algum dinheiro.
 
3)     Controle é fundamental. Não faça novas dívidas e priorize as mais importantes.
 
4)     Negocie. Procure seus credores e tente chegar a um acordo com descontos em juros ou um melhor parcelamento, por exemplo.
 
5)     Para os menos controlados, deixe o cartão de crédito em casa e saia somente com o que pretende gastar naquele dia.
 
Outra dica fundamental é melhorar o serviço da dívida.  Troque dívidas caras por outras mais baratas. Some tudo o que deve e faça um empréstimo pessoal com juros muito menores que os praticados pelos cartões de crédito, por exemplo.
Caso a pessoa esteja com restrição de crédito, procurar a empresa para negociar.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias