Complexo de Pedrinhas

Sobe para 15 número de fugitivos recapturados após explosão de muro em Pedrinhas

Três detentos foram recapturados na madrugada desta quarta-feira (24); outros 12 internos ainda continuam foragidos e cinco morreram em confronto com policiais

Penitenciária de Pedrinhas, em São Luís - Foto: Reprodução

Mais três foragidos da Unidade Prisional de Ressocialização de São Luís 6 (UPSL 6), ocorrida no último domingo (21), foram recapturados na madrugada desta quarta-feira (24) Esquadrão Garra do Maranhão. Com essas prisões, subiu para 15 o número de presos recapturados. Outros 12 internos ainda continuam foragidos e cinco morreram em confronto com policiais.

Os detidos na madrugada desta quarta foram identificados como Ivan Pereira de Jesus (Tocantins), Roni Peterson Silva (Minas Gerais) e Jhemisson Ferreira Santos (Pará). Todos foram presos no bairro do Turu.

Na terça-feira (23) outros três foragidos, foram recapturados pela Polícia Militar do Maranhão. Os apenados foram identificados como Kassio Girdel Carvalho Ribeiro e Alisson Pereira Lima. A dupla foi encontrada por policiais do Grupo de Serviço Avançado do 21º Batalhão da Policia Militar, no bairro do Quebra-Pote, zona rural de São Luís.

Um pouco mais tarde, foi recapturado Paulo de Caldas Santos, pelo 7º Comando Independente, em um ônibus, em Rosário. Com a prisão dos três, as forças de segurança do Governo do Estado chegam a um total 12 detentos recapturados. “A Policia Militar continua no encalço dos foragidos e fazendo o seu trabalho, que é identificar e prender todos os envolvidos na fuga”, explica o Coronel Jorge Luongo, subcomandante da PM do Maranhão.

Outros dois homens foragidos no último domingo, morreram em confronto com a polícia, também na tarde desta terça-feira (23), na Vila Conceição (Altos do Calhau), em São Luís.  Ronalth Correa Coelho (Bebezão, de Goiás) e Valdemir Laurindo Flores, de Alagoas, lideraram o episódio do último domingo na Penitenciária. Eles eram assaltantes de banco. Outra pessoa foi presa no confronto policial, que está hospitalizada e que participou do episódio na penitenciária, mas não era um detento. Ele ainda não foi identificado.  Ao todo, cinco foragidos morreram em confronto com policiais. Outros 15 internos ainda continuam foragidos.

Força Tarefa

Desde o domingo, policiais civis e militares e os serviços de inteligência das Secretarias de Segurança Pública e de Administração Penitenciária têm atuado de forma integrada para recapturar foragidos e identificar os envolvidos na ação.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias