Eleições

PEC das Eleições Diretas será votada na próxima terça (23), garante Rubens Júnior

O deputado, que é o líder da bancada do PCdoB na Câmara, afirma ainda ser consenso entre todos do partido que a realização de eleições diretas é o melhor caminho

Reprodução

O deputado federal Rubens Júnior (PCdoB) confirmou que a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) marcou para a próxima terça-feira (23) a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 227/16, que permite eleições diretas para a Presidência da República em caso de vacância do titular. É o que confirma o deputado federal e líder da bancada do PCdoB na Câmara, Rubens Júnior (PCdoB).

O deputado, que é o líder da bancada do PCdoB na Câmara, afirma ainda ser consenso entre todos do partido que a realização de eleições diretas é o melhor caminho. “O PCdoB tem como visão fazer valer o voto popular, e este governo se desfez pelos seus próprios atos”, disse.

Segundo ele, a PEC, que já está pronta para ser votada, propõe eleição direta para presidente e vice-presidente da República caso os dois percam os mandatos no período entre o penúltimo ano e os últimos seis meses do mandato.

“Fomos responsáveis pela produção do documento e defendemos que são claras tentativas de obstrução da Justiça. Temer fere o artigo 85 da Constituição e o artigo 4º, 6º, 9º e 12 da Lei 1.079/50. A conduta do denunciado o torna co-autor de grave tipo penal, afinal, configura claro embaraço à investigação de infrações penais que envolvem organização criminosa”, afirma Rubens Júnior.

De acordo com o parlamentar, nada além da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania funcionará na Câmara dos Deputados neste dia. A CCJ só funcionará para votação da PEC das Diretas. “Faremos obstrução em tudo. Não se vota nada mais no Parlamento. O que estamos vivendo não é uma briga de partidos e sim a queda da República”.

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias