MUNDO

Parlamento britânico é isolado após atentado terrorista

Há registro de feridos, porém balanço ainda não foi divulgado. Polícia britânica diz que ataque foi um ato terrorista

Reprodução

Um policial foi esfaqueado e um suposto agressor baleado pela polícia nesta quarta-feira à tarde em frente ao Parlamento de Westminster, em Londres, onde a área foi isolada, anunciou o chefe da Câmara dos Comuns, David Lidington. A polícia britânica diz que ataque ante Parlamento foi um “de incidente terrorista”.

Em seu site, a polícia metropolitana escreveu: “Incidente em Westminster: tratamos como um incidente terrorista até que se prove o contrário”.

Um porta-voz de Downing Street confirmou que a primeira-ministra Theresa May estava em segurança. Os deputados foram confinados dentro do Parlamento devido a um “incidente de segurança”, informou o porta-voz da Câmara dos Comuns indicou à AFP.

A Scotland Yard anunciou ter sido chamada por volta das 14h40 (11h40 de Brasília) por um “incidente na Westminster Bridge relacionado com armas de fogo”.Um helicóptero de salvamento pousou pouco depois no local do incidente.
Segundo a imprensa britânica, duas pessoas estavam deitadas no chão em frente ao Parlamento, no coração de Londres.
“Eu claramente ouvi tiros. Vi alguém vestido de preto cair. Acho que era um policial”, declarou um funcionário do Parlamento à AFP.A pessoa, que se recusou a dar a sua identidade, disse que viu a cena de seu escritório.
Além disso, pelo menos duas ambulâncias estavam estacionadas perto da ponte de Westminster, próxima do Parlamento, constatou um jornalista da AFP. A polícia afastou as pessoas na ponte, afirmando que o lugar “não era seguro”.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias