Crise no sistema penitenciário

Rebelião em presídio de Natal chega ao fim após 14 horas e 10 mortes

Detentos se renderam após a entrada de policiais militares no maior presídio do estado

Rebelião em Natal

Depois de 14 horas de rebelião na penitenciária de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte, a Secretaria de Segurança do estado confirmou o fim do motim. O conflito que começou por volta das 17h deste sábado deixou 10 mortos. A situação foi controlada após a entrada da Tropa de Choque da Polícia Militar nos pavilhões da unidade prisional.

A Penitenciária de Alcaçuz é considerada a maior unidade prisional do estado. Ela é formada por cinco pavilhões e tem 5 mil 900 metros quadrados de área construída. O motim começou depois de uma briga entre presos dos pavilhões 4 e 5. O pavilhão 5 é uma unidade separada e que faz parte do Complexo de Alcaçuz.

Segundo fonte ouvida pela reportagem, os pavilhões 1,2,3 e 4 são dominados pelo Sindicato do Crime RN e o 5 encontra-se com presos com algum tipo de ligação o PCC. De acordo com as autoridades, as 10 mortes foram resultado de confronto entre facções rivais

Informações publicadas no site da Secretaria Estadual da Justiça e da Cidadania mostram que Alacaçuz tem um total de 620 vagas e abriga atualmente uma população prisional 1.083 presos em regime fechado.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias